- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Não tem sido fácil o fim‑de‑semana de Miguel Oliveira no CIrcuito Ricardo Tormo, em Valência. Depois das condições mistas do dia de ontem, o piloto da KTM RC16 voltou hoje a lutar contra os adversários, o circuito e as adversidades próprias da competição, mas não conseguiu melhor que a 20ª posição na grelha de partida para a corrida a realizar este Domingo.

Depois de não ter conseguido melhor que a 19ª posição aquando da FP3 – uma sessão onde todos os 21 pilotos em pista ficaram separados por menos de um segundo -, a quarta sessão de treinos livres mostrou um excelente ritmo por volta e, acima de tudo, um bom ritmo de corrida. Uma sessão onde o piloto de Almada assinou a sétima melhor marca, registo que deu legitimidade à discussão por um dos dois primeiros lugares na primeira fase da qualificação. Mas tudo voltou a alterar-se e Miguel Oliveira fechou os curtos quinze minutos da Q1 na décima posição, ficando assim com o 20º posto no arranque para a prova.

Miguel Oliveira (Red Bull KTM Factory Racing)‘A quarta sessão de treinos livres foi de grandes melhorias para nós em termos de velocidade e ritmo volta a volta e, por isso tudo, parecia estar bem para a qualificação. Quando colocámos pneus novos e menos combustível no depósito – o nosso procedimento habitual na qualificação – facilmente voltámos a encontrar um limite no tempo por volta. É frustrante, porque estou a esforçar-me imenso e as coisas simplesmente não funcionam. Isso vale igualmente para a equipa, pois não temos respostas claras. Não sei que corrida podemos ter amanhã, temos um longo caminho a percorrer.’

A derradeira corrida do campeonato do mundo MotoGP será realizada amanhã no conhecido ‘anfiteatro’ nos arredores de Cheste e Miguel Oliveira promete lutar com todas as suas forças para fechar a época com o melhor resultado possível.

- Pub -

Deixe o seu comentário