- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Já nomeado oficialmente uma lenda, Valentino Rossi (Petronas Yamaha SRT) foi incluído no lote restrito de pilotos que  fazem parte do  MotoGP™ Hall of Fame do MotoGP ™.

As bancadas repletas de amarelo, as boas-vindas ao herói antes da partida de domingo e uma emocionante última volta de honra no final da corrida, tudo em homenagem ao #46, fizeram deste fim de semana a cor amarela  dominante, como aconteceu em inúmeras temporadas de VR nos Grandes Prémios.

O nove vezes campeão mundial terminou na P10 a sua última corrida, ganha por Francesco Bagnaia  “Esta vitória na corrida é um presente para Valentino”, disse Bagnaia, um aluno da sua academia de pilotos VR46 . “Quero dedicar-lhe esta corrida e agradecer-lhe pelo que tem feito por todos nós na academia”.
O italiano de 42 anos, ganhou o título de MotoGP por  sete vezes, tanto na classe de 800cc como em 1000cc. Está agora a considerar uma continuar a sua carreira nos automóveis.
Depois da corrida, Rossi foi cercado pelos restantes pilotos do pelotão surgindo mensagens de felicitações e fraternidade de outros pilotos dos desportos motorizados de todo o mundo transmitidas no ecrã gigante.
Os actores de Hollywood Tom Cruise, Chris Hemsworth e Keanu Reeves também enviaram mensagens de felicitações a Rossi, assim como Roger Federer, Rafael Nadal e muitos outros que também prestaram a sua homenagem a Rossi.

 

Valentino Rossi, conhecido pelos seus fãs como Doutore, foi o único piloto a ganhar títulos nas classes 125cc, 250cc, 500cc 2T e MotoGP 4T em 800cc e 1000cc. Com a sua saída do MotoGP ™ o lendário #46, vai deixar de aparecer nas carenagens das motas de MotoGP e de poder ser utilizado depois das 26 temporadas de Grandes Prémios.

O CEO da Dorna, Carmelo Ezpeleta, presenteou Rossi com o troféu MotoGP ™ Legend , celebrando 26 temporadas de história e de fans apaixonados em todo o mundo. Nove campeonatos mundiais, 115 vitórias e 235 pódios em todas as classes são números incríveis, mas a sua lenda é muito mais que números.

O italiano junta-se assim a uma longa lista de grandes nomes que se tornaram lendas do MotoGP ™, que inclui Giacomo Agostini, Mick Doohan, Geoff Duke, Wayne Gardner, Mike Hailwood, Daijiro Kato, Eddie Lawson, Anton Mang, Angel Nieto, Wayne Rainey, Phil Read, Jim Redman, Kenny Roberts, Jarno Saarinen, Kevin Schwantz, Barry Sheene, Marco Simoncelli, Freddie Spencer, Casey Stoner, John Surtees, Carlo Ubbiali, Alex Crivillé, Franco Uncini, Marco Lucchinelli, Randy Mamola, Kork Ballington, Dani Pedrosa, Stefan Dörflinger , Jorge ‘Aspar’ Martinez e o falecido grande Nicky Hayden.

Valentino Rossi (MotoGP™ Legend): “Sempre penso neste dia como um pesadelo, porque é o fim de uma longa carreira e sei que seria em Valência, mas no final gostei muito, por isso tenho de agradecer a todos , todos os que trabalharam comigo, a todo o paddock, a todos os outros pilotos… foi um dia inesquecível e gostei muito. Foi uma longa carreira, sempre com um grande prazer. ”

Carmelo Ezpeleta, (CEO of Dorna Sports): “A única coisa que posso dizer ao Vale é muito obrigado. Tem sido incrível desde 1997 na Malásia, vimos um piloto fazer fantásticas corridas, mas também muito especiais por muitos motivos. Começamos a falar desde então, temos feito tudo juntos e com todos os que trabalham no MotoGP, tem sido fantástico… Valentino tem sido um piloto incrível, ainda ontem, aos 42 anos estava a décimas do Fábio Quartararo. Também a sua personalidade, sempre nos ajudou na Comissão de Segurança, é muito especial. As palavras únicas palavras que posso dizer são Grazie, Valentino!

- Pub -

Deixe o seu comentário