- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Nicholas Spinelli (HP Pons Los40) terminou a temporada em grande estilo na Corrida 2, fazendo com que a equipa Pons conseguisse uma vitória limpa na coroa dos pilotos, dupla no sábado e Campeonato de Equipas, numa altura em que a equipa se prepara para abandonar a competição do Campeonato do Mundo. O italiano conquistou a sua primeira vitória sem luvas ao lutar contra Hector Garzo (Dynavolt Intact GP MotoE™) e o recém-coroado Campeão Mattia Casadei (HP Pons Los40), embora o recém-coroado Campeão ainda tenha colocado a cereja no topo de um fim de semana de sonho com outro pódio.

Com o Campeonato decidido, estava na altura de uma guerra total, com uma final de MotoE™ de cortar a respiração. As luzes apagaram-se pela última vez em 2023 e foi o Campeão Casadei que se manteve firme durante o primeiro sector para manter a liderança, com Spinelli e Garzo colados à sua roda traseira.

Jordi Torres (Openbank Aspar Team) também estava à mistura, uma vez que o espanhol não tinha nada a perder, mas tudo a ganhar, com os olhos postos num resultado sólido para encerrar a sua época de 2023.

Mesmo na frente, Casadei caiu do 1º para o 3º lugar de uma só vez, quando Spinelli passou por baixo do Campeão no sector mais rápido da pista, e Garzo rapidamente capitalizou também para passar o italiano.

Spinelli liderou Garzo enquanto a dupla se separava do pelotão com o passar das voltas. O espanhol teve algumas tentativas de aproximação por dentro, mas Spinelli manteve-se firme… até à Curva 1 na última volta. Garzo abriu caminho, mas Spinelli respondeu com alguma poesia para deixar os dois lado a lado… e depois apareceu Casadei.

Passa por ambos, mas Spinelli não aceita o segundo lugar no último confronto da época. Volta a atacar, Garzo retoma o segundo lugar e tudo se resume ao último sector. Spinelli manteve-se firme para vencer em grande estilo, com Garzo a aguentar Casadei enquanto os três travavam outra batalha inesquecível.

Com tudo isto, Andrea Mantovani (RNF MotoE™ Team) e Torres entraram na luta pelo pódio e formou-se um pequeno comboio de mercadorias. Completaram os cinco primeiros, à frente de Kevin Zannoni (Ongetta SIC58 Squadra Corse) e Matteo Ferrari (Felo Gresini MotoE™) depois de um fim de semana mais duro em casa. Tito Rabat (Prettl Pramac MotoE™), Miquel Pons (LCR E-Team) e Alessandro Zaccone (Tech 3 E-Racing) completaram a lista dos dez primeiros. Eric Granado (LCR E-Team) caiu com Kevin Manfredi (Ongetta SIC58 Squadra Corse), os pilotos estão bem.

Assim termina a temporada de 2023 do MotoE™ após um ano de competição impressionante. Um novo nome no topo, uma incrível corrida vitoriosa e mais história feita é apenas a metade, já que a série elétrica proporcionou algumas das corridas mais próximas da Terra. Teremos mais em 2024!

Resultados Corrida 2 MotoE™

- Pub -

Deixe o seu comentário