foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES
Depois do histórico 3º lugar em Silverstone, o piloto catalão demonstrou ser um dos melhores em Aragon, lutando pelo pódio da primeira à última volta. É já uma certeza a luta pelos lugares do pódio por parte de Aleix Espargaro e da Aprilia !
A estreia de Maverick Viñales como piloto da Aprilia MotoGP era muito aguardada. Para o TOP GUN , o desafio era tudo menos fácil: aprender as trajetórias com uma moto nova e trabalhar como uma nova equipa, tudo em simultâneo no calor da batalha.
ALEIX ESPARGARÓ (Aprilia Racing Team Gresini): “Na corrida de hoje, o ritmo estava do outro mundo, especialmente na frente, mesmo fisicamente não me lembro assim de tantos domingos tão exigentes. Estou satisfeito com a posição, mas mais do que tudo, com a consistência que estamos demonstrando, que ainda é meu principal objetivo para esta temporada. Considerando o fato de que no final, ultrapassar Mir para alcançar o terceiro lugar era impossível e tinha uma boa vantagem para Miller, aumentei um pouco o ritmo, ainda consegui acompanhar os pilotos da frente. Isso significa que podemos batalhar com qualquer piloto em qualquer pista, o que é um grande passo em frente para mim e para a Aprilia. ”
MAVERICK VIÑALES (Aprilia Racing Team Gresini): “Estou satisfeito no geral com o fim de semana . Sabíamos que a posição não seria nosso objetivo principal. Na verdade, usei uma configuração ligeiramente diferente para continuar a fazer experiências com esta nova mota e obter informações. Comecei bem – essa é a primeira nota positiva – e em termos de gestão de pneus, também devo admitir que a situação é boa. Talvez se tivéssemos começado um pouco mais à frente, estaríamos falando de uma corrida diferente, mas a volta rápida para a pole-position na prática é uma questão de confiança e isso virá com o tempo e com os Kms em pista. Estamos num ponto que exige muito esforço e trabalho, mas sei que teremos sucesso no final. ”