Prontos para o inicio da época de MotoGP que tradicionalmente começa no deserto de Losail com o Grand Prix of Qatar , eis as palavras dos protagonistas na Conferência de Imprensa antes da corrida.
Marc Marquez (Repsol Honda Team): “Tem sido um longo inverno, mas agora estamos aqui Esta pré-época foi um pouco melhor do que no ano passado, estou mais feliz e sinto- me mais confortável. A moto está bem no geral. Estou ansioso para iniciar a época de 2017 Com um bom fim de semana … Tivemos algumas grandes mudanças, especialmente ao nível do motor, mas ainda estamos a trabalhar para obter a melhor configuração – isso leva tempo. ”
Vencedor em Losail em 2015, o número 46 detém o recorde na pista – um bom presságio para Domingo.
Valentino Rossi (Movistar Yamaha MotoGP) : “Temos de tentar ficar no grupo da frente. Lutamos para encontrar as afinações certas, mas temos que trabalhar mais para tentar melhorar – espero ser forte e competitivo”
O novo recruta da equipa Yamaha tem sido rápido em todos os testes de pré-época
Maverick Viñales (Movistar Yamaha MotoGP): “Por enquanto, foi apenas pré-época, mas encontramos uma boa configuração em todos os testes e em todas as pistas. Vamos tentar manter isso para a época. Melhoramos muito a moto durante o inverno! A mudança de estilo da Suzuki para a Yamaha não é assim tão diferente. ”
Uma grande mudança de estilo de condução terá de efetuar Jorge Lorenzo ao passar do azul da Yamaha para o vermelho da Ducati.
Jorge Lorenzo (Ducati Team): “É uma nova era para mim, estou realmente ansioso para começar. Passo a passo e, pouco a pouco, é assim que a pré-temporada tem ido e aqui no Qatar demos um grande passo em frente, mas apenas numa volta. Portanto, nosso principal objetivo antes da corrida é melhorar o ritmo pouco a pouco. O primeiro dia em Sepang foi um pouco de choque porque eu estava acostumado a ser competitivo desde o início, mas no último dia já fui bastante competitivo. No Qatar estivemos muito melhores, o que me deixa otimista para o futuro “.
Quem também efetuou uma grande mudança mas em sentido contrário, foi Andrea Iannone, que passou do vermelho da Ducati para o azul da Suzuki
Andrea Iannone (Team Suzuki Ecstar): “Procurei adaptar a moto ao meu estilo de condução. Acreditamos que temos muito potencial e queremos reduzir as diferenças. Neste momento está difícil porque ainda chegamos a um bom compromisso. O ritmo não é mau, mas ainda não estamos perto dos quatro ou cinco primeiros. Espero melhorar e lutar no topo. ”
O último, mas não menos importante, foi o piloto da equipa independente Crutchlow, que teve duas vitórias impressionantes na época passada e uma impressionante na pré-temporada, onde testou também alguns motores do HRC.
Cal Crutchlow (LCR Honda): “Estamos bastante satisfeitos, mas é difícil encontrar as afinações certas, mesmo assim temos sido rápidos em pista, o que é bom para mim e para a equipa. Foi bom ter algum tempo de família, no inverno, mas agora é ótimo estar de volta. O mês de Março põe o teu cérebro em modo de corrida. ”
Treinos sexta-feira – 24 março (GMT)
MotoGP 15:00 – 15:45 FP2 ; Moto3 16:00 – 16:40 FP3 ; Moto2 16:55 – 17:40 FP3
MotoGP 17:55 – 18:40 FP3
Treinos sábado– 25 março (GMT)
Moto3 15:00 – 15:40 QP ; Moto2 15:55 – 16:40 QP ; MotoGP 16:55 – 17:25 FP4
MotoGP 17:35 – 17:50 Q1 ; MotoGP 18:00 – 18:15 Q2
Treinos domingo– 26 março (GMT)
Moto3 13:50 – 14:10 WUP ; Moto2 14:25 – 14:45 WUP ; MotoGP 15:00 – 15:20 WUP
Corridas domingo– 26 março (GMT)
Moto3 16:00 RAC ;
Moto2 17:20 RAC ;
MotoGP 19:00 RAC