- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Os dois pilotos da Trackhouse, o #25 Raul Fernandez e o herói da casa, o #88 Miguel Oliveira, não conseguiram avançar para a sessão de Qualificação 2 da manhã, o que fez com que o progresso a partir das suas respectivas posições na grelha de partida, 16º e 15º, na curta corrida de Sprint fosse um desafio.

A escolha de pneus para a corrida foi de pneus duros Michelin à frente e macios atrás em ambas as motos e nas primeiras voltas tanto Raul como Miguel fizeram progressos antes de se fixarem no comboio terminando no meio do pelotão.

Miguel Oliveira (Trackhouse Racing): “A qualificação foi difícil. Tínhamos boa velocidade, mas não o suficiente para passar à Q2. Depois, do 5º ao 15º foram três décimos de segundo, toda a gente está muito perto uns dos outros e não consegui encontrar a aderência, especialmente na qualificação, para ser mais rápido. Para a Sprint, fizemos algumas alterações na moto que pareceram funcionar, mas ainda estamos longe de ser competitivos e de lutar por mais. No início é sempre um grande desafio não andar para trás e encontrar espaço para ganhar algumas posições. Amanhã será, de certeza, um exercício de gestão dos pneus, de gestão do quanto podemos atacar e ficaria feliz se conseguisse competir por um lugar entre os 10 primeiros no final da corrida.”

Raul Fernandez (Trackhouse Racing): “Sinto-me muito bem. Tenho a sensação de que demos um grande passo em relação a ontem, em que não consegui andar como queria. Mas hoje a minha equipa fez um trabalho muito bom e sinto-me feliz por ver que posso estar lá novamente. De qualquer forma, acho que temos de perceber porque é que todos na Aprilia estão em situações diferentes. O Maverick é super-rápido e temos de perceber porque é que ele está alguns passos à frente nesta pista e temos de levar a Sprint como informação para amanhã, porque acho que podemos ter uma boa corrida amanhã. Penso que o ritmo com o pneu médio vai ser melhor e há boas hipóteses de fazer uma corrida decente.”

Wilco Zeelenberg (Chefe de equipa): “10º e 12º lugares – é óbvio que queremos mais. Mas não fomos lentos. Dito isto, precisamos mesmo de melhorar para amanhã, pois ainda tivemos alguns problemas de aderência. Como Portimão é a pista de origem do Miguel, estamos muito ansiosos por fazer melhor e é esse o nosso objetivo para domingo. Esperemos que não chova esta noite, para termos uma pista limpa e desimpedida para amanhã.”

- Pub -

Deixe o seu comentário