- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Brad Binder conquistou  o 4º lugar e Jack Miller foi o 5º, coroando mais um fim de semana competitivo e positivo de MotoGP para a Red Bull KTM Factory Racing, e naquele que foi o segundo Grande Prémio da campanha e apenas o quinto realizado no Autódromo Internacional do Algarve . Na Moto3™, José Antonio Rueda conquistou o primeiro título da temporada com uma forte investida para o 2º lugar.

Ambas as KTM RC16 fizeram o habitual arranque brilhante da grelha a Brad e Jack juntou-se ao rookie Pedro Acosta, com as máquinas austríacas ocupar três lugares entre os dez primeiros. Binder e Miller tiveram que controlar seu ritmo com o desgaste dos pneus e os níveis de aderência efetiva à medida que a distância da corrida diminuía. Incidente e acidente marcaram a ordem de corrida no espaço das três voltas finais e as duas motos laranja aproveitaram ao máximo para cruzar a meta entre os cinco primeiros. Os pontos garantem que Brad permaneça em segundo lugar na tabela após duas provas e Jack pontuou e ocupa o 9º lugar na classificação geral.

Brad Binder (Red Bull KTM Factory Racing)-P4: “Foi bom ficar em 4º hoje, apesar de termos tido alguma ajuda com as quedas. Foi um fim de semana muito difícil e lutei para ficar confortável, o que significou que a corrida foi difícil porque queria forçar e seguir com os rapazes. Tive que andar com inteligência e ter certeza de não cometer o mesmo erro de ontem.”

Jack Miller (Red Bull KTM Factory Racing): “Eu queria um pouco mais hoje. Eu queria ir com os rapazes na frente desde o início, mas simplesmente não tive ritmo no meio da curva para colocar minhas garras e aguentar a queda [do pneu]. Tivemos um pouco de sorte com algumas quedas no final… mas vamos aguentar. Temos que ter um pouco de sorte às vezes! Ainda temos um pouco de trabalho a fazer, mas esta foi uma grande melhoria em relação ao Qatar. A moto tem muito potencial, por isso vamos fazer o nosso trabalho de casa, analisar os dados e voltar para outra tentativa em Austin.”

Francesco Guidotti (Red Bull KTM Factory Racing Team Manager): “Sentimentos muito bons em relação a hoje porque não foi um fim de semana fácil e ter estas posições numa tarde de domingo significa que não estivemos tão mal. A diferença poderia ser melhor, a sensação para os pilotos também, mas somámos pontos para o campeonato e para a classificação por equipas. Parabéns ao Pedro. Este é um bom sinal de que o equipamento está funcionando bem e para diferentes estilos de pilotagem e é uma mota amigável. Como fabricantes, temos que estar orgulhosos do trabalho realizado até agora.”

- Pub -

Deixe o seu comentário