- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Depois de vencer ontem a primeira prova da história da corrida sprint MotoGP™ , Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team) dominou de novo o GP de Portugal, sob o testemunho de 123.608 espectadores a prova de abertura da temporada 2023 que decorreu esta tarde no Autódromo Internacional do Algarve.

Partindo de segundo da grelha de partida, o campeão mundial conseguiu  impor-se desde as primeiras voltas, já que conseguiu ganhar a liderança da corrida logo na segunda volta. Graças a um ritmo impressionante e a uma boa gestão de pneus, Bagnaia conseguiu afastar-se de  Maverick Viñales (Aprilia Racing), que ficou se manteve na P2  durante toda a corrida. Pecco garantiu a segunda vitória na temporada, cruzando a linha da meta com uma vantagem de 687 milésimos sobre o espanhol. O piloto da Ducati Lenovo Team conseguiu a sua 12.ª vitória no MotoGP™ , aumentando a vantagem na classificação para 12 pontos. Na terceira posição outro piloto da Ducati Marco Bezzecchi ( VR46 Raing Team) com o italiano protagonista de uma recuperação notável depois de partir da P8 da grelha de partida.

Francesco Bagnaia ( Ducati Lenovo Team): “Este é definitivamente o melhor início de temporada que já tive na minha carreira, por isso só posso estar feliz. A minha equipa e eu fizemos um ótimo trabalho durante os testes, assim as afinações da moto já estavam praticamente definidas no início do fim de semana. Na Argentina, a situação será definitivamente diferente. Ainda assim, as minhas sensações com a nova moto é incrível, por isso acho que estaremos prontos para enfrentar qualquer condição.”

Maverick Viñales (Aprilia Racing): “Este é um grande resultado e estou extremamente orgulhoso do trabalho que a Aprilia está a fazer. A nossa moto é verdadeiramente completa e competitiva. Mas o nosso objetivo é ficar na frente, por isso temos de continuar a trabalhar desta forma, com muita garra, para melhorar ainda mais. Na corrida, tentei ficar consistentemente perto de Pecco, mesmo quando dei distância para deixar meus pneus arrefecerem e depois tentar diminuir a diferença de novo. Tentei manter a pressão sobre ele até ao final e terminamos muito perto, mas esteve bem em não cometer nenhum erro e em não me dar nenhuma hipótese real de o ultrapassar. Vamos para a Argentina com muita confiança.”

Marco Bezzecchi ( VR46 Raing Team):”Sinto-me muito feliz porque ontem cometi um erro, mas já estava rápido. Sabia que hoje a partida era a chave e comecei muito bem, e tentei apenas puxar quando estava atrás de Maverick,  observe-o e não fiquei atrás,  fui muito rápido. Tudo isto  é para a equipa, obrigado a eles e obrigado a toda a minha família e amigos em casa, agora vamos para a Argentina!”

- Pub -

Deixe o seu comentário