- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

O piloto da Repsol Honda Team sofreu com o pneu traseiro macio no final da corrida e terminou o Grande Prémio da Austrália na décima quinta posição. Joan Mir caiu e abandonou a corrida.

Numa medida excecional devido às más previsões meteorológicas para domingo, o Grande Prémio da Austrália de 27 voltas em Phillip Island foi mudado para sábado.

Marc Márquez fez progressos ao longo do dia. O piloto da Repsol Honda Team foi o segundo mais rápido na Q1 e avançou para a Q2.

O oito vezes Campeão do Mundo partiu da sétima posição da grelha e lutou pelo Top 5 desde o início. No entanto, a escolha do pneu traseiro macio fez com que perdesse muita aderência e tração e, finalmente, cruzou a linha de chegada em décimo quinto lugar – ganhando um ponto.

Depois de não ter conseguido passar à Q2, Joan Mir partiu para o Grande Prémio da Austrália da quinta linha da grelha, na décima sexta posição.

Quando estavam decorridas onze voltas e enquanto lutava para chegar aos pontos, o piloto da Repsol Honda Team sofreu uma queda causada pelo contacto com outro piloto, o que o tirou da corrida.

Marc Márquez (Repsol Honda Team) P15: “No ano passado, o pneu macio trouxe-nos o pódio, mas este ano a aposta não valeu a pena. Estava à espera de uma corrida mais lenta, mas logo de início o Martin estava a puxar muito e eu sabia que ia ser uma corrida muito rápida. No arranque, gostei muito das cerca de dez voltas com Bagnaia e Zarco, pois estávamos a lutar muito. Depois tive de mudar de tática e concentrar-me apenas acabar a corrida, pois estava a sofrer mais com a vida dos pneus. Agora vamos esperar para ver o que vai acontecer amanhã.”

Joan Mir (Repsol Honda Team) DNF :”Estou desiludido com o dia de hoje, é mais um dia difícil. Estava apenas a tentar fazer a minha corrida, sem prejudicar ninguém, tentando cuidar dos pneus, porque vimos o que aconteceu no final da corrida. Estávamos a trabalhar da forma correcta de acordo com os dados. Depois, o Marini tentou ultrapassar-me e bateu-me, e eu caí depois de perder a frente. Estando na parte de trás, a situação é mais complicada porque os pilotos estão a lutar muito – eu fui uma vítima disso hoje. Mas isto são as corridas. Vamos ver amanhã”.

- Pub -

Deixe o seu comentário