- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

A corrida do Grande Prémio da Austrália de MotoGP, realizada no sábado devido às previsões de mau tempo para domingo, foi um desafio para Fabio Quartararo e Franco Morbidelli, da Monster Energy Yamaha MotoGP. Terminaram a corrida de 27 voltas em 14º e 17º lugar, respetivamente.

Fabio Quartararo e Franco Morbidelli, da Monster Energy Yamaha MotoGP, rodaram em conjunto na corrida de hoje do Grande Prémio da Austrália de MotoGP. Quartararo estava a recuperar terreno mais tarde e terminou em 14º lugar. Morbidelli lutou para recuperar terreno e recebeu a bandeira axadrezada em 17º lugar.

Quartararo tinha-se qualificado em P17, mas a penalização de três lugares de Augusto Fernandez na grelha fez com que o francês partisse da P16. No entanto, não teve uma boa partida e acabou por ficar em último lugar depois de passar as primeiras curvas. Depois de uma rápida ultrapassagem a Takaaki Nakagami, terminou a primeira volta em 20º lugar. Depois, reduziu a distância para o seu colega de equipa que seguia à sua frente e ultrapassou-o na 9ª volta. Com Joan Mir e Augusto Fernandez a caírem nas voltas seguintes, El Diablo encontrava-se em 17º lugar e não desistia. Ultrapassou Pol Espargaró e, no último terço da corrida, só tinha um piloto entre ele e um ponto no campeonato. Ele se recuperou e passou Raul Fernandez na volta 21, criando logo uma diferença. Havia mais cinco voltas até a linha de chegada, e ele as fez valer a pena. O número 20 ultrapassou Marc Marquez na última curva da última volta e ficou em 14º lugar, a 20,949s do primeiro.

Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha MotoGP™) P14: Foi uma qualificação e uma corrida difíceis. Temos de continuar a trabalhar para dar um passo em frente. Não estava à espera de ter esta sensação, esperava muito melhor. Mas é o que é, e temos de continuar a trabalhar arduamente, como sempre, para encontrar uma solução.”

Morbidelli arrancou da P20 e subiu para o 18º lugar na primeira volta. Havia seis pilotos à sua frente, todos a lutar pela 12ª posição. O italiano, no entanto, tinha o seu próprio duelo para se concentrar. Estava a defender a sua posição de Miguel Oliveira. Embora tenha lutado bravamente, não conseguiu manter o 18º lugar e foi relegado para 19º, diretamente à frente do seu colega de equipa. Os dois trocaram de lugar na 9ª volta. Incapaz de o acompanhar, o número 21 envolveu-se mais tarde numa breve luta com Takaaki Nakagami, mas manteve-se firme. A batalha apenas o estimulou. Na última volta, ultrapassou Nakagami e Pol Espargaró para cruzar a linha de chegada na 17ª posição, a 37,663s do líder da corrida.

Franco Morbidelli (Monster Energy Yamaha MotoGP™) P17: “Tenho de me contentar com a primeira metade da corrida que fiz. Depois, infelizmente, caí um pouco demais na segunda metade. Talvez a frente macia não tenha sido a escolha certa, mas de qualquer forma, se corrermos amanhã, vamos tentar dar mais um passo, ter uma melhor partida e dar ainda mais. Temos de continuar a acreditar que tudo é possível, pois estamos à procura de mais.”

Massimo Meregalli (Diretor de equipa):” Estivemos a lutar durante todo o fim de semana para encontrar um bom ritmo. Os resultados na qualificação também foram decepcionantes, por isso sabíamos que a corrida seria muito difícil e foi isso que aconteceu. Não há muito a dizer neste momento. Também é difícil acreditar que podemos fazer melhorias drásticas na mota para amanhã, mas temos 20 horas para encontrar uma solução. No entanto, resta saber se serão úteis para amanhã. Tudo vai depender das condições climatéricas para o Sprint de domingo.”

Com os resultados de hoje, Quartararo mantém o 10º lugar na classificação geral com 134 pontos. Morbidelli está agora em 13º com 79 pontos. A Monster Energy Yamaha MotoGP Team continua em 6º lugar no campeonato de equipas com 213 pontos e a Yamaha.

 

- Pub -

Deixe o seu comentário