Jorge Lorenzo tomou a iniciativa e saltou para a liderança da prova desde o início, mas Márquez que na véspera tinha conquistado a pole position  não descolou e não abdicou da luta  pelo triunfo ao seu rival da Movistar Yamaha MotoGP. Marc  Márquez acompanhou a tentativa de fuga de Lorenzo, sempre por perto,  e nas ultimas voltas fez um ataque e passou para a liderança,  mas cometeu dois pequenos erros que deram ao homem da Yamaha a possibilidade de recuperar a liderança por duas vezes.marc-lorenzo1

A dupla degladiou-se até à última volta, chegando mesmo a tocar-se a dada altura, mas no final a vitória foi para Márquez (Repsol Honda) com 0,732s de vantagem sobre Lorenzo. O resultado vê Márquez tornar-se no primeiro piloto desde Valentino Rossi em 2005 a vencer 11 corridas numa só época de MotoGP™,apenas não ganhou a última corrida em Brno e  representou o regresso do líder da classificação geral e atual campeão do mundo, aos triunfos após o quarto posto de Brno.

O nove vezes Campeão do Mundo Rossi (Movistar Yamaha MotoGP) foi perseguido de perto por Dani Pedrosa (Repsol Honda Team) e Andrea Dovizioso (Ducati Team) no que foi também uma grande luta pelo terceiro posto.

Rossi terminou no pódio, mas com Pedrosa a 0,175s e Dovizioso a 0,544s de distância. “The Doctor” estabeleceu novo recorde de 246 partidas na categoria rainha dos Grandes Prémios neste fim‑de‑semana em Silverstone.marc-lorenzo2

Pol Espargaró (Monster Yamaha Tech3) triunfou no particular pelo sexto posto, dando continuidade a brilhante época de estreia. Stefan Bradl (LCR Honda MotoGP), Andrea Iannone (Pramac Racing), Aleix Espargaro (NGM Forward Racing) e o melhor britânico Scott Redding (GO&FUN Honda Gresini) foram os restantes nomes dos dez primeiros.

Cal Crutchlow (Ducati Team) ficou-se pelo 12º lugar, enquanto Bradley Smith (Monster Yamaha Tech3) foi 22º depois de problemas com a traseira da moto.

Álvaro Bautista (GO&FUN Honda Gresini) foi ao chão perto do final da corrida, arruinando o possível resultado nos dez primeiros.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.