- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Marco Bezzecchi (Mooney VR46 Racing Team) fez uma declaração e meia ao destruir o pelotão no IndianOil Grand Prix of India. O italiano fez uma verdadeira aula de mestre para escapar à liderança, chegando a casa com mais de oito segundos de vantagem para voltar à luta pelo título, depois de um ritmo muito forte.

A luta pelo pódio atrás, se possível, foi ainda mais quente. Jorge Martin (Prima Pramac Racing) teve de lutar primeiro com Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team), com o atual Campeão a persegui-lo e a passá-lo, mas houve uma queda chocante do segundo lugar para Pecco pouco depois, com o piloto bem. Houve depois algum drama quando Martin perdeu tempo a refazer o fato de cabedal depois de uma mensagem no painel de instrumentos para o fazer depois de ter sido aberto… e no final da corrida estava a ser absolutamente perseguido por Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha MotoGP™). O piloto da Pramac aguentou-se depois de um duelo impressionante na última volta, reduzindo assim a vantagem de Bagnaia no Campeonato para apenas 13 pontos.

O trio da frente na luta pelo título abriu caminho na Volta 1, com Martin e Bagnaia a arrancarem rapidamente e a ultrapassarem o primeiro classificado, Bezzecchi. Bagnaia estava em modo de ataque total para garantir que Martin não se afastasse.

Quando Pecco tentou fazer uma manobra de travagem, Martin tentou resistir, mas ficou afastado e caiu para trás, dando a liderança a Bagnaia. Bezzecchi viu então a sua oportunidade de fazer uma manobra, e assim que chegou à frente, não olhou para trás. Enquanto fazia uma volta atrás da outra, a luta atrás de si começou a acender-se.

Martin fez uma investida a 17 voltas do fim, e foi brutal – sentando o italiano. Mas Bagnaia reagrupou-se e, logo atrás deles, Marc Marquez (Repsol Honda Team) estava a tentar tudo o que podia para se colocar na luta, enquanto assistia do quarto lugar.

O primeiro drama de queda na frente aconteceu para o número 93, que sofreu uma queda agonizante na Curva 1, voltando a rodar, mas caindo para fora dos pontos.

Na luta pelo segundo lugar, Martin tentou tudo o que podia para se afastar, mas Bagnaia não ia a lado nenhum. O italiano fez a sua jogada a oito voltas do fim, com uma passagem poética pelo número 89, mas não durou muito.

Pouco depois, a máquina #1 deslizou subitamente, com Pecco de pé e bem, mas a discutir consigo próprio na gravilha. E é compreensível que assim seja, com Bezzecchi a liderar Martin – os dois mais próximos na luta pelo título.

À medida que as voltas iam passando, Martin começou a desvanecer-se, perdeu tempo a arranjar as suas peles, e depois viu-se na mira de Quartararo na última volta. O francês atacou e a batalha começou, mas Martin forçou a ultrapassagem. Ainda assim, Quartararo voltou à roda traseira e tentou tudo o que podia para encontrar uma brecha, ficando sem curvas quando a dupla acabou por cruzar a linha separada por quase nada.

Não vimos muito do líder da corrida, Bezzecchi, que trouxe para casa uma vitória incrível, tirando 25 pontos de Bagnaia e a sua terceira vitória da época. Atrás, Martin aguentou Quartararo, e depois veio Brad Binder (Red Bull KTM Factory Racing) e mais uma luta no último lao. Binder esteve envolvido numa batalha épica com Joan Mir (Repsol Honda Team) pelo 4º lugar e o sul-africano levou a melhor sobre o espanhol, ou melhor, não permitiu que Mir levasse a melhor sobre ele, depois de ter passado pelo pelotão a partir do 13º lugar da grelha. Para Mir, no entanto, ainda é o melhor resultado de longe com a Honda, e um retorno aos cinco primeiros para a fábrica.

Johann Zarco (Prima Pramac Racing) ficou na P6, à frente de Franco Morbidelli (Monster Energy Yamaha MotoGP™) e Maverick Viñales (Aprilia Racing), o último dos quais foi mandado para bem longe na Curva 1 e teve de se esforçar. O colega de equipa Aleix Espargaro sofreu um DNF técnico.

Sob o olhar de Marc Marquez, o número 93 fez uma recuperação incrível para chegar ao nono lugar, cortando o pelotão para terminar a sete segundos de Raul Fernandez (CryptoDATA RNF MotoGP™ Team), que completou o top 10, seguido de Takaaki NAKAGAMI (LCR Honda IDEMITSU) e de Miguel Oliveira (CryptoDATA RNF MotoGP™ Team) na P12 à frente de Pol Espargaro (GASGAS Factory Racing Tech3) Jack Miller (Red Bull KTM Factory Racing), Stefan Bradl (LCR Honda CASTROL) e de  Michele Pirro (Ducati Lenovo Team) na P16.

Resultados corrida MotoGP™

Acosta intocável à frente de Arbolino, Roberts disputa o pódio com Garcia

Resultados corrida  Moto2™

Masia dá uma aula de mestre e a luta pelo título fica mais acesa

Resultados corrida Moto3™

- Pub -

Deixe o seu comentário