foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES
Ainda não tinha acontecido, à fábrica de Noale na era dos 4 tempos do MotoGP™, mas este sábado em Sachsenring, Aleix conjugou a sua 75º partida em MotoGP com a partida na primeira linha para a corrida, o melhor posição até ao momento para a Aprilia na classe Rainha!
Aleix Espargaró (Aprilia Racing Team Gresini) qualificou-se na P3 a primeira linha para Aprilia desde que Jeremy McWilliams garantiu a pole no GP da Austrália de 2000 e, consequentemente, a melhor qualificação da fábrica na dos 4 tempos do MotoGP ™, é também a melhor qualificação de Aleix desde que foi segundo no Dutch TT de 2015 (então aos comandos de uma Suzuki).
Mas este GP deu mais alegrias à Aprilia, uma vez que Aleix e a sua RS-GP fizeram o holeshot, liderando na travagem da Curva 1 e durante a primeira volta da corrida.
Depois de ter sido ultrapassado Marquez que viria a vencer a corrida, o catalão Aleix perdeu algumas décimas devido a uma condução mais defensiva devido às gotas de chuva, mas recuperou posições terminando na P7, lugar talvez não dê o crédito certo a Aleix e à sua RS-GP, mas que confirma o progresso significativo feito nesta temporada de 2021.
Aleix Espargaro (Aprilia Racing Team Gresini): “Estou satisfeito com o nível que atingimos, mas também estou zangado porque esperava conseguir algo mais hoje. A realidade da situação é que estamos sem dúvida no grupo da frente, tanto na qualificação como na corrida, em pistas muito diferentes, mas temos de continuar a trabalhar para chegar ao passo final. Eu estava extremamente forte no início de hoje e depois consegui manter o ritmo atrás do Marc. A certa altura da corrida quando caíram algumas gotas de chuva, ele conseguiu afastar-se e começou a construir sua vitória naquele momento. Em comparação com os outros, tive algumas limitações a meio das curvas, uma questão de alguns décimos por volta, mas é tudo o que é necessário neste campeonato de MotoGP. ”