- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Fabio Quartararo e Franco Morbidelli, da Monster Energy Yamaha MotoGP, qualificaram-se em 12º e 17º lugar, respetivamente, para o Sprint desta tarde e para a Corrida de amanhã no Motorrad Grand Prix Deutschland.

Os membros da equipa Monster Energy Yamaha MotoGP tiveram de enfrentar condições de pista mistas em Sachsenring durante as sessões desta manhã do Motorrad Grand Prix Deutschland MotoGP. Fabio Quartararo participou na Q2 e terminou-a em 12º lugar. Franco Morbidelli ficou em 7º na classificação da Q1, o que o coloca em 17º na grelha de partida para o Sprint de hoje e para a Corrida de amanhã.

Com uma linha seca a formar-se no início da Q2, depois de uma sessão de FP molhada, Quartararo equipou a sua YZR-M1 com pneus slick. Ele estava a pressionar desde o início e registou uma melhor volta em 1m23,921s na sua primeira corrida, o que o colocou em oitavo lugar a meio da sessão. O francês trocou rapidamente de pneus antes de voltar a sair a mais de seis minutos do fim. O seu objetivo era conseguir um lugar nas duas primeiras filas. Fez algumas boas tentativas, estabelecendo o quarto melhor tempo duas vezes seguidas, mas rapidamente se viu novamente no fundo da tabela de classificação quando o ritmo acelerou. O homem da Yamaha fez mais duas tentativas. Melhorou o seu tempo para 1m22,421s, mas ainda assim foi empurrado para 12º na fase final. El Diablo lançou a precaução ao vento na sua última tentativa, mas as bandeiras amarelas significaram que o tempo da volta foi cancelado. Terminou a sessão em 12º lugar.

A sessão da Q1 foi ainda mais complicada porque algumas partes do Sachsenring estavam mais húmidas do que outras. Morbidelli optou por uma combinação de pneus de chuva médio-macios para o início da sessão de 15 minutos. A sua primeira volta quente colocou-o brevemente no top 2, mas quando regressou às boxes no final da sua terceira volta, estava em quarto lugar, a 0,172s de um lugar na Q2. Forçou e conseguiu, temporariamente, subir para o segundo lugar, mas depressa foi relegado para quarto novamente. Faltavam dois minutos e deixou para a sua nona e última volta o seu melhor tempo. Registou 1m27,908s, mas não melhorou a sua posição. A pista tinha secado tanto na fase final que os pilotos com pneus slicks estavam em vantagem. O italiano terminou a sessão em sétimo lugar.

Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha MotoGP): “Começar da quarta linha em Sachsenring não foi o resultado que esperávamos, de certeza. Não tive uma boa sensação com a mota durante a sessão da Q2, pelo que não consegui melhorar o meu tempo. As condições mistas da pista não são favoráveis à nossa mota. Vamos precisar de fazer um bom arranque no Sprint, pois é um circuito onde as ultrapassagens são muito difíceis e as primeiras voltas serão decisivas. Vamos tentar dar o nosso melhor, como sempre.”

Franco Morbidelli (Monster Energy Yamaha MotoGP): ” Foi uma manhã muito agitada. No molhado tive algumas boas sensações. A minha velocidade era boa e tive um bom primeiro tempo. No entanto, a pista mudou rapidamente e durante a qualificação fizemos tudo para ler a situação da melhor forma possível. No final, não foi um bom resultado, mas vamos dar o nosso melhor para ganhar posições no Sprint.”

- Pub -

Deixe o seu comentário