- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Marc Marquez (Repsol Honda Team) consegue um feito histórico, naquele que pode ser considerado o seu quintal, ao vencer 11 vezes consecutivas em Sachsenring, oito no MotoGP ™, 30 voltas, e 581 dias: um regresso emocionante ao lugar mais alto do pódio do oito vezes Campeão do Mundo que com esta vitória permanece invicto vencendo todas as corridas em todas as categorias que disputou na Alemanha.

Há 581 dias, foi no MotoGP ™ de Valência que Marquez subiu ao pódio. Foi um domingo normal, não havia Covid-19, as arquibancadas estavam cheias como  sempre estiveram, e o  #93 estava no topo do mundo. Três cirurgias depois, quase uma temporada parada e um mundo totalmente diferente no seu regresso às vitórias.

Assumindo a liderança da corrida nas primeiras voltas, começou a atacar quando a  chuva ameaçou, foi o momento chave para a vitória de Marquez que resistiu à pressão de Miguel Oliveira (Red Bull KTM Factory Racing) para conquistar sua 11ª vitória consecutiva em Sachsenring, 581 dias depois.

Oliveira pressionou o máximo que conseguiu, no final os pneus destruídos não lhe permitiram aproximar-se mais, mas ainda assim, conseguiu pela primeira vez, três pódios consecutivos.

Fábio Quartararo (Monster Energy Yamaha MotoGP) o líder do campeonato, terminou em terceiro lugar, feitas as contas no final aumentou a sua liderança no campeonato.

Brad Binder (Red Bull KTM Factory Racing) terminou na P4, tornando este num fim de semana de sonho para a KTM. Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team) conseguiu a P5 depois de uma grande recuperação, lembrar que o Italiano não se encontrava nos pontos no final da 1ª volta, conseguindo ultrapassar o companheiro de equipe Jack Miller(Ducati Lenovo Team), forçando o australiano a contentar-se com a P6.

Aleix Espargaró (Aprilia Racing Team Gresini) qualificou-se na P3  a primeira linha para Aprilia desde que Jeremy McWilliams garantiu a pole no GP da Austrália de 2000 e, consecuentemente, a melhor qualificação da fábrica na dos 4 tempos do MotoGP ™,  é também a melhor qualificação de Aleix desde que foi segundo no Dutch TT de 2015 (então aos comandos de uma Suzuki), terminou a corrida na P7.

Johann Zarco (Pramac Racing) acabou na P8, perdendo bastantes pontos para o líder para Quartararo na classificação.

Joan Mir (Team Suzuki Ecstar) começou muito bem entre os dez primeiros, mas o campeão do mundo, foi descendo na classificação terminando na P9, embora apenas dois décimos atrás de Zarco.  Um pouco mais longe deste duelo, Pol Espargaro (Repsol Honda Team) completou os dez primeiros.

Alex Rins (Team Suzuki Ecstar), em luta com as  lesões que teve depois da sua queda de bicicleta, voltou para casa com a  P11 à frente de outro regresso depois da queda grave em Portimão Jorge Martin (Pramac Racing)Takaaki Nakagami (LCR Honda Idemutsu) foi o 13º à frente de Valentino Rossi (Petronas Yamaha SRT), com o Doctor a somar dois pontos, melhor que o seu irmão Luca Marini (Sky VR46 Avintia) que terminou na P15, melhor uma decima  que o  colega de equipa Enea Bastianini (Avintia Esponsorama).

Depois de uma qualificação difícil, Franco Morbidelli (Petronas Yamaha SRT) e Maverick Viñales (Monster Energy Yamaha MotoGP) fizeram uma corrida da frente para trás separados por décimas.  Alex Marquez (LCR Honda Castrol) e Danilo Petrucci (Tech3 KTM Factory Racing) também pontuaram depois de uma queda em conjunto, assim como  Lorenzo Savadori (Aprilia Racing Team Gresini) que caiu sozinho.

Resultados

MotoGP™ – CorridaMotoGP™  – Classificação Geral ;

Moto2™ – CorridaMoto2™ – Classificação Geral ;

Moto3™ – CorridaMoto3™ – Classificação Geral ;

MotoE™ – Classificação Geral

- Pub -

Deixe o seu comentário