- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

De regresso ao circuito alemão Sachsenring, onde foi segundo em 2021, Miguel Oliveira voltou este Sábado a mostrar o seu conforto e rapidez na pista germânica nas qualificações hoje realizadas.

Com temperaturas superiores aos 30°C e bancadas completamente cheias, Miguel Oliveira enfrentou com natural e justificada ambição a qualificação. Poucos minutos antes, o piloto da KTM tinha conseguido terminar a quarta sessão de treinos livres entre os seis melhores, mas na qualificação foi por apenas 3 décimas de segundo que o almadense não conseguiu a desejada passagem ao segundo ‘round’ de qualificação, concluindo a qualificação na 14ª posição, de onde arrancará este Domingo para a décima ronda do mundial MotoGP.

Miguel Oliveira (Red Bull KTM Factory Racing):‘Globalmente fizemos boas sessões. Senti que consegui sempre um ritmo positivo em todas as sessões e esta manhã os ‘time attack’ também foram bons. Perdi a oportunidade para ir a Q2 ao conseguir uma boa primeira saída, mas na segunda oportunidade encontrei muitos pilotos quando estava em volta rápida. Apesar de tudo, penso que posso ter um bom ritmo de corrida amanhã e alcançar mais pontos do que aqueles que consegui nas últimas corridas. Melhorámos os tempos face ao ano passado, o ritmo não é muito mau e as condições são um pouco mais exigentes. Demos um passo em frente’

Este Domingo, Miguel Oliveira enfrenta a corrida com mais voltas em todo o calendário, 30 voltas ao traçado de Sachsenring que prometem ser bastante exigentes e onde as esperadas elevadas temperaturas podem ser mais um desafio a superar por todos os pilotos.

- Pub -

Deixe o seu comentário