foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES
A Red Bull KTM Factory Racing mostrou a versatilidade e competitividade da RC16, com Jack Miller a conseguir a 3ª posição em condições solarengas nas implacáveis curvas de Sachsenring para o Motorrad Grand Prix Deutschland Sprint, no sábado. Brad Binder também esteve à mistura, assistido por um vasto público, com o sul-africano a registar o 6º lugar na corrida de 15 voltas.
Jack Miller (Red Bull KTM Factory Racing): “A mota é um foguetão a sair da linha de partida! Foi bom, porque tive um pouco de dúvidas, mas ela levou-me a um bom arranque. Consegui lutar durante algum tempo e fui muito rápido nos dois primeiros sectores da volta, mas falhei um pouco na descida da colina. Temos alguns trabalhos de casa para fazer esta noite, mas esperamos estar aqui de novo [no pódio] amanhã. Obtivemos algumas informações interessantes e penso que hoje estivemos a ser simpáticos para o pneu. Amanhã só faltam mais 15 voltas!”
Brad Binder (Red Bull KTM Factory Racing): ” Hoje foi uma corrida um pouco difícil. Tive muitas derrapagens quando a mota estava na vertical e isso dificultou a vida. De resto, estava tudo bem! Tive dificuldades em ultrapassar o Marini. Tentei tudo o que podia, mas estava a deitar o pneu para o lixo. Sabemos o que temos de corrigir e penso que estamos num ótimo lugar para a corrida de amanhã.”
Francesco Guidotti (Red Bull KTM Factory Racing Team Manager): “Foi um bom sábado. O Jack estava na primeira linha e o Brad foi fantástico na Q1, saindo com um pneu slick em condições muito húmidas e irregulares. O Sprint foi emocionante: O Jack liderou algumas voltas e conseguiu um sólido 3º lugar e, infelizmente, o Brad ficou preso no grupo e não conseguiu progredir. Teve contacto na última volta e perdeu a 5ª posição por alguns centésimos de segundo. No geral, foi um sábado positivo porque estivemos a lutar onde queremos estar todas as semanas. Vamos tentar dar aos pilotos uma mota ainda melhor para amanhã e veremos o que mais podemos conseguir.”