- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

A Red Bull KTM Factory Racing procurou fazer com que os seus adversários de MotoGP andassem às voltas nas incessantes curvas de Sachsenring, com Jack Miller e Brad Binder a procurarem a presença no pódio no Motorrad Grand Prix Deutschland. Miller terminou em 6º enquanto Brad Binder saiu da sétima ronda de mãos vazias, depois de ter caído da 3ª posição.

Todos os dias do Grande Prémio da Alemanha foram afectados por aguaceiros e uma pista de 3,6 km que passou de molhada a seca. No domingo, o segundo dia de três corridas consecutivas, o tempo estava quente e os adeptos alemães encheram as bancadas e as bancadas à volta da pista de Sachsenring.

Jack Miller e Brad Binder fizeram os seus habituais arranques fortes a partir do 3º e 9º lugares da grelha, respetivamente. O curto traçado de Sachsenring significava uma distância de 30 voltas e onde a preservação dos pneus seria a chave para um ritmo consistente. Miller fez o holeshot, mas duas derrapagens nas duas primeiras voltas colocaram-no à beira do grupo que lutava pelos cinco primeiros. Binder lutou para chegar a 3º e tinha uma margem de 3,7 segundos para o 2º quando perdeu momentaneamente a tração na Curva 9, saiu da pista e caiu na gravilha. Jack persistiu e chegou à bandeira axadrezada em 6º.

A classificação do campeonato continua a ser positiva para a equipa de fábrica: Binder é o 5º na tabela, enquanto Miller é o 7º a 17 pontos do seu colega de equipa. A KTM é o segundo melhor construtor e a equipa ocupa o 4º lugar entre 11 na classificação das equipas.

Jack Miller (Red Bull KTM Factory Racing) P6 : “Um bom começo, como sempre. A minha mota sai muito bem da partida. Talvez tenha sido demasiado agressivo na Cascata na primeira volta; quase me fiquei nas estatísticas nessa curva. Foi por pouco! Fiquei um pouco abalado, mas consegui reagrupar-me nas 5 a 10 voltas seguintes e melhorar. Hoje faltou-me apenas um pouco de ritmo. Nada de terrível, mas os outros estavam a ganhar um décimo aqui e ali. Comecei a aproximar-me dos que estavam à minha frente mas, geralmente, precisamos de um pouco mais de velocidade no início das corridas sem nos preocuparmos com o pneu. No geral, foi um fim de semana decente, e agora é altura de ir para Assen e terminar esta sucessão de três corridas.”

Brad Binder (Red Bull KTM Factory Racing) DNF : “Tive um bom arranque e as coisas estavam a correr bem. A minha equipa fez um excelente trabalho com a moto e senti-me fantástico. Estava a andar muito bem e a poupar o meu pneu. Não conseguia andar ao ritmo dos dois primeiros, mas estava em 3º. Infelizmente, quando agarrei o travão da frente no fundo da colina, bloqueei um pouco a roda da frente e o meu pé esquerdo escorregou do pedal. Estava então a ir para a frente e para fora da pista. Mantive o ângulo de inclinação, mas quando fui retomar, a traseira soltou-se e acabei por me despistar. É uma desilusão porque sei que podia ter lutado pelo menos por um pódio e a equipa merecia-o. Obrigado à equipa por todo o seu trabalho árduo. Vamos tentar na próxima semana”.

Francesco Guidotti (Red Bull KTM Team Manager): “Foi uma pena hoje. O Brad disse que a mota estava a funcionar melhor para ele hoje do que ontem e que tinha uma sensação melhor. Teve um momento em que perdeu a frente, tentou salvá-la mas caiu quando bateu na gravilha. Ele está bem e estará pronto para a próxima corrida, mas foi uma pena não ter conseguido o seu pódio. Jack fez um ótimo arranque, mas depois teve um grande momento na descida da colina. Teve um bom ritmo de corrida, mas faltou-lhe a sensação perfeita para recuperar posições. Agora vamos para Assen e para a última corrida desta jornada tripla. Este fim de semana reunimos mais informação de qualidade, mas sentimo-nos um pouco mal pelo Brad por ter perdido o pódio”.

 

- Pub -

Deixe o seu comentário