- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Não foi o melhor dos domingos para a Aprilia em Sachsenring. Depois das dificuldades encontradas ontem, Aleix e Maverick não foram capazes de endireitar o fim de semana de corrida alemão hoje.

Aleix e a sua equipa apostaram no pneu traseiro macio, em parte à luz dos dados recolhidos durante o Sprint. Foi, infelizmente, uma aposta que não compensou. Embora tenha lutado nas fases iniciais da corrida, o espanhol teve de contar com uma queda drástica da aderência no final, terminando fora da zona de pontos.

Maverick, por outro lado, teve um problema técnico que o obrigou a uma desistência durante a nona volta.

ALEIX ESPARGARO (Aprilia Racing): “Penso que com o pneu médio teria sido capaz de terminar facilmente entre os 10 primeiros. No entanto, os dados da corrida de Sprint de ontem pareciam indicar um desgaste que não era demasiado excessivo para o macio e foi por isso que decidimos utilizá-lo. A decisão não compensou. A decisão não compensou. No final, basicamente não tinha aderência. Faltou-nos performance este fim de semana, como os resultados dos outros Aprilias também mostram, numa pista onde não esperávamos encontrar estas dificuldades.”

Maverick Viñales (Aprilia Racing): “O fim de semana tinha começado bem logo de início, mas depois não conseguimos exprimir o nosso potencial. Se trabalharmos bem, sabemos que podemos ser rápidos, mas é evidente que houve alguns problemas que condicionaram o nosso desempenho. Ainda não sabemos se isso tem a ver com um problema de motor que me obrigou a abandonar. Vamos agora analisar os dados em profundidade e tentar perceber. É uma pena, mas queixarmo-nos não vai ajudar em nada. Continuamos a acreditar no projeto e vamos manter a cabeça baixa e continuar a trabalhar arduamente. A nota positiva é que recuperei posições em ambas as partidas – ontem na corrida de Sprint e hoje no GP – por isso, deste ponto de vista, houve uma melhoria.”

 

- Pub -

Deixe o seu comentário