O Campeão do Mundo Jorge Lorenzo foi quase um segundo mais rápido na 2ª feira que os restantes pilotos, voltando na 3ª feira a estabelecer o  melhor tempo com um pneu traseiro duro,  após a opção por pneus moles ser retirada devido à queda de Loris Baz. Inacreditavelmente, melhorou ainda o  seu tempo na 4ª feira cimentando a sua boa forma e da Yamaha e deixando os rivais com muito trabalho de casa para fazer até aos próximos testes em Phillip Island, que começam no a 17 de fevereiro.

Jorge Lorenzo: “As voltas  falam por si mesmas,  foram muito bons tempos de volta estabelecidos com os novos componentes electrónicos e um pneu traseiro duro, porque não podemos usar os pneus traseiros macios devido ao que aconteceu ontem. Estou muito feliz com a Michelin, porque eles deram um passo com os novos pneus dianteiros que transmitem confiança. Senti-me muito confortável e rápido durante estes três dias e com certeza em Phillip Island irei  fazer uma simulação de corrida . “

Valentino Rossi fez uns tempos competitivos testou várias peças e  rodou com as motos de 2015 e 2016. “The Doctor” ainda está indeciso sobre qual versão da moto para correr, algo que ele e a equipa vão decidir no próximo teste.rossi1

Valentino Rossi: “Estou feliz com o teste  porque, em primeiro lugar, fizemos um bom trabalho e testei várias soluções diferentes que deram   boas informações sobre como melhorar a moto. Temos o tempo de 2’00.5s, acho que podemos trabalhar com ele e fazer melhor, estou em segundo lugar,  não é tão mau. Temos ainda de trabalhar muito, a  questão que se põe  é se  vamos com a M1  mais parecida com a de 2015 ou com o modelo de 2016.  Penso que todos os engenheiros fizeram um bom trabalho com a eletrônica e Michelin fez um bom trabalho com os pneus da frente. Testei  os winglets,  são muito interessantes,  mudam o fluxo de ar, mas  não  sinto  diferença. Prefiro a Yamaha sem as asas, é mais bonita! “

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.