- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

O piloto espanhol vai substituir Enea Bastianini na equipa oficial de MotoGP da Ducati a partir da próxima temporada.

A Ducati Corse tem o prazer de anunciar que chegou a um acordo com Marc Márquez para os próximos dois anos. No final da presente temporada, em que o piloto espanhol corre a bordo da Desmosedici GP da equipa Gresini Racing MotoGP, o oito vezes Campeão do Mundo (31 anos de idade) vai juntar-se à Ducati Lenovo Team ao lado de Francesco Bagnaia, onde vai correr com a moto vermelha da equipa baseada em Borgo Panigale até 2026.

Luigi Dall’Igna (Diretor Geral da Ducati Corse): “Antes de mais, quero agradecer a Enea Bastianini e Jorge Martín por todo o trabalho que fizeram connosco nos últimos anos e desejo-lhes tudo de bom para o futuro. Esta época, mostraram que atingiram um nível incrível e estamos certos de que estarão na luta pelo título até ao fim. Decidir qual o novo companheiro de equipa de Bagnaia na Ducati Lenovo Team não foi fácil, pois tínhamos uma lista de pilotos muito fortes para escolher. No final, a nossa escolha recaiu sobre um talento inquestionável como Marc Márquez. Em apenas algumas corridas, ele conseguiu adaptar-se perfeitamente à nossa Desmosedici GP, e a sua ambição inata leva-o a crescer continuamente. Na box, teremos dois pilotos que, juntos, detêm 11 Títulos Mundiais, e poder contar com a sua experiência e maturidade será inestimável para o nosso crescimento também.”

Marc Márquez: “Estou muito contente por poder usar as cores vermelhas da equipa de fábrica da Ducati no MotoGP na próxima época. Basicamente, desde o primeiro contacto com a Desmosedici GP, gostei de a pilotar e adaptei-me bem de imediato. A partir desse momento, soube que o meu objetivo era continuar este caminho, continuar a crescer e mudar para a equipa onde o Pecco Bagnaia foi Campeão do Mundo dois anos consecutivos. Estou feliz por poder dar este grande passo em 2025 e grato pela confiança que a Ducati depositou em mim. Por fim, quero agradecer à Nadia, ao Carlo, ao Michele e a toda a família Gresini Racing por me terem aberto a porta da sua equipa num momento delicado da minha carreira. Agora, vamos continuar a divertir-nos e a dar o nosso melhor no que resta da atual temporada, que é a minha prioridade neste momento.”

- Pub -

Deixe o seu comentário