foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES
Primeiro. Esta palavra resume o GP de Le Mans de Jorge Martin. O espanhol tem vindo a estabelecer novos recordes; foi o mais rápido na qualificação, ganhou a Corrida Sprint e, no domingo, na corrida completa, deixando a França com uma liderança consistente que o leva a 129 pontos, mais 38 do que o segundo: Pecco Bagnaia.
Partindo da primeira posição, Martinator ficou em segundo, atrás de Bagnaia, fazendo uma corrida inteligente que lhe permitiu ultrapassar o atual campeão de MotoGP. Nas últimas sete voltas, assistiu-se a uma incrível e impressionante luta pelo primeiro lugar entre Jorge Martin, Pecco Bagnaia e Marc Marquez. Martinator foi capaz de defender e atacar ambos os pilotos, garantindo a sua segunda vitória da época.
Jorge Martin (#89 Prima Pramac Racing)-P1: “Este GP foi ótimo. Fui sempre o primeiro e esta vitória significa muito para mim, para a equipa e para o Campeonato. Eu tinha-me perguntado no capacete, “Quem é o número um?”. E isso deu-me uma motivação extra para me esforçar e conquistar esta vitória. É claro que é ótimo ganhar num lugar tão especial, com todos estes fãs e apoio. Vou celebrar os resultados alcançados este fim de semana e depois concentrar-me na corrida seguinte”.
Foi um dia muito mais consistente para Franco Morbidelli, que melhorou o início da corrida, sendo capaz de defender a nona posição durante a qualificação. A confiança de Franky com a mota continua a melhorar, permitindo-lhe atacar, defender e melhorar os resultados da corrida.
Franco Morbidelli (#21 Prima Pramac Racing)-P7: “Foi um fim de semana fantástico. Consegui entrar diretamente na Q2, tive grande velocidade tanto na corrida completa , como na Tissot Sprint como , e isso é um ponto positivo. Ainda me falta alguma coisa e estou a trabalhar para melhorar. O arranque continua a ser um ponto fraco; estou ciente disso, por isso vou concentrar-me particularmente em melhorar esse aspeto. Ser capaz de gerir a velocidade e as ultrapassagens já é um bom ponto de partida. Por isso, temos de continuar a trabalhar e sabemos que já estamos numa boa posição e a melhorar no final de cada sessão”.