- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

A Ducati Lenovo Team conseguiu um lugar no pódio em Le Mans com Francesco Bagnaia, terceiro na linha de meta e entre os protagonistas de uma emocionante batalha pela vitória com outros pilotos da Ducati, Martín e Márquez. Enea Bastianini conseguiu uma excelente recuperação nos últimos momentos da corrida e foi quarto na linha de meta, apesar de ter de cumprir uma penalização de longa duração a meio do encontro.

Bagnaia teve um arranque perfeito a partir do segundo lugar da grelha e passou para a primeira posição à saída da primeira chicane. O atual campeão do mundo manteve-se na liderança até oito voltas do fim, enquanto tentava quebrar o grupo atrás de si. À medida que a corrida entrava na fase final, Martín e Bagnaia juntaram-se a Márquez na luta pela vitória, com este último a conseguir ultrapassar Pecco pelo segundo lugar na última volta.

Francesco Bagnaia (#1 Ducati Lenovo Team)-P3: “Nunca podemos ficar totalmente satisfeitos se não ganharmos, mas foi uma boa corrida. Consegui recuperar as sensações de ontem, mas não me senti tão competitivo como os outros dois, pois eles tinham claramente algo mais hoje. Temos de continuar a trabalhar, mas, de um modo geral, o fim de semana correu bem – à parte a Corrida Sprint – porque fomos sempre competitivos e rápidos. Era importante terminar a corrida aqui em Le Mans, depois dos resultados das duas últimas épocas, por isso estou contente com este resultado. Na fase final, tentei manter-me o mais próximo possível do Martín para tentar ultrapassá-lo na curva 13, mas o Marc estava muito forte no terceiro sector e utilizou a sua velocidade para me levar a melhor.”

Partindo do décimo lugar da grelha, Bastianini conseguiu recuperar quatro posições na partida e manteve-se com o grupo da frente durante a primeira metade da corrida. O piloto #23 teve então de cumprir uma penalização de longa duração na sequência de uma manobra de ultrapassagem sobre Espargaró, que lhe custou três posições. Enea reagiu de forma excelente, estabelecendo o novo recorde de volta da corrida (1:31.107) e regressando ao quarto lugar na bandeira axadrezada.

Enea Bastianini (#23 Ducati Lenovo Team)-P4: “Obviamente, não posso estar totalmente feliz com o dia de hoje, pois poderia ter feito muito mais, por isso estou um pouco dececionado. Tínhamos velocidade este fim de semana, mas algo não correu como queríamos e, certamente, a penalização por volta longa penalizou-nos bastante. Tudo aconteceu porque eu estava com pressa para passar o Aleix, pois vi que os outros na frente estavam a começar a forçar um pouco mais. Não fiz qualquer cálculo, simplesmente vi a oportunidade e tentei aproveitá-la. O problema é que, como já aconteceu noutras ocasiões, tenho dificuldade em parar a mota na vertical, pelo que acabei por ficar largo. Estava pronto para devolver a posição, mas depois vi-o fora da pista e isso tornou-o impossível. Em todo o caso, não estava à espera de uma penalização por uma volta longa.”

À medida que o GP de França se aproxima do fim, Bagnaia está atualmente em segundo lugar na classificação do campeonato, com 38 pontos de atraso em relação ao líder Martín, enquanto Bastianini está em quarto, a dois pontos do seu colega de equipa. A Ducati Lenovo Team lidera a classificação por equipas com 180 pontos, com a Ducati no topo da classificação dos construtores (170 pontos).

A Ducati Lenovo Team estará de volta à ação dentro de duas semanas no “Gran Premi Monster Energy de Catalunya”.

- Pub -

Deixe o seu comentário