foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES
A Ducati Lenovo Team conseguiu um quarto lugar na corrida Sprint de hoje em Le Mans, graças a um excelente desempenho de Enea Bastianini, que conseguiu regressar ao quarto lugar a partir da décima posição da grelha, ficando muito perto de um resultado de pódio no final das 13 voltas. Francesco Bagnaia retirou-se da corrida logo nos primeiros momentos, depois de ter saído da P2.
Depois de um final infeliz na Q2, que o privou de um último ataque devido a uma situação de bandeira amarela, Bastianini teve um bom início de corrida a partir da quarta linha, recuperando imediatamente um lugar e mostrando um ritmo competitivo a bordo da sua Desmosedici GP #23. Assim que alcançou a quinta posição e com a pista livre à sua frente, o ritmo de Enea melhorou ainda mais na segunda metade da corrida. Na fase final, ele deu tudo para reduzir a diferença para Viñales pelo terceiro lugar, acabando por cruzar a linha de meta em quarto lugar com uma diferença de 0,6 segundos do seu rival.
Depois de alinhar na grelha com a moto suplente, na sequência da queda tardia na Q2, Bagnaia perdeu várias posições no início, caindo para décimo quinto após as primeiras curvas da corrida. No final da terceira volta, Pecco regressou às boxes, acabando por se retirar do encontro.
Enea Bastianini (#23 Ducati Lenovo Team) – P4: “O meu ritmo nesta corrida de sprint foi muito bom, fui consistentemente rápido até à bandeira axadrezada. O que realmente fez a diferença foi o facto de ter sido capaz de ultrapassar de uma forma muito mais fácil do que nas corridas anteriores, o que certamente me deu algo extra. Isto é fundamental para o futuro. Teria sido bom lutar com o Jorge (Martín), mas nunca se deve dizer nunca, vamos ver como correm as coisas amanhã. Estamos todos muito próximos em termos de desempenho, por isso a corrida vai ser muito disputada, tal como o campeonato.”
Francesco Bagnaia (#1 Ducati Lenovo Team) – DNF:
“Infelizmente estas coisas podem acontecer, mas certamente não foi fácil. Já na volta de aquecimento senti que algo estava diferente e senti que era difícil fazer qualquer coisa. A equipa está a trabalhar para perceber o que aconteceu, mas amanhã vamos estar bem e prontos para fazer um bom resultado. Já mostrámos que podemos ser competitivos este fim de semana e o nosso ritmo é digno dos três primeiros. Estamos conscientes do nosso potencial e sabemos que, com um bom arranque e o feeling certo, podemos lutar pela vitória.”
Amanhã Domingo, a corrida de 27 voltas do GP de França terá início às 14:00h (GMT ).