- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Em conferência de imprensa especial na passada quinta-feira no Michelin® Grand Prix of Styria,, Valentino Rossi (Petronas Yamaha SRT) anunciou oficialmente sua retirada do Grande Prémio de motociclismo no final de 2021.

Ao longo de uma carreira que se estende por mais de um quarto de século, o italiano

conquistou uma recordes que serão difíceis de igualar ou superar, seja dentro ou fora das pistas. nove Campeonatos do Mundo, 115 vitórias e 235 pódios sendo o único piloto da história a ganhar títulos nas categorias 125cc, 250cc, 500cc e MotoGP ™, significam que o nome de Rossi ficará para sempre nos livros de história, também pelo seu carisma, velocidade, na pista – além de uma pitada de rock and roll – fizeram do italiano algo mais do que um piloto. O ‘Doutor’ tornou-se um ícone.

No mesmo país que viu Rossi subir ao pódio em 1996, anunciou que 2021 será a sua 26ª e última temporada no Grande Prémio de Motociclismo. Mas o nome VR46 permanecerá no paddock, com mais uma equipa na classe rainha na próxima temporada, Rossi permanecerá para sempre no MotoGP como um ícone do motociclismo.

- Pub -

Deixe o seu comentário