foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

A KTM continua forte neste que é o seu Take 2 caseiro, logo uma semana depois, devido à pandemia Covid-19, com Pol Espargaró a conseguir uma dupla pole-position, isto é, conquistou a sua 1ª pole-position tornando-se o 10º piloto espanhol a conseguir uma pole na classe rainha sendo esta a também a 1ª da marca Austríaca. Miguel Oliveira também esteve muito bem, conseguindo com segurança um lugar na Q2 que lhe permitiu lutar com os primeiros e  arrancar amanhã da sétima posição na grelha de partida.

Num pelotão onde os 12 primeiros ficaram separados por residuais seis décimas de segundo, o piloto de Almada fechou a qualificação com a oitava melhor marca a 217 milésimas da ‘pole’ mas arrancará na sétima posição por força da penalização imposta a Zarco que apesar de ter conseguido o 3º tempo, partirá do Pit Lane .

Miguel Oliveira (Red Bull KTM Tech 3): ‘Um dia muito positivo. Fizemos uma muito boa FP3 e também uma excelente FP4 com um grande ritmo de corrida. Cheguei à qualificação confiante e dei o meu melhor. Não foi suficiente para chegar às duas primeiras linhas, que era o nosso objectivo, mas de qualquer das formas é muito bom começar na terceira linha da grelha de partida, melhor do que na passada semana e penso que estamos preparados para a corrida de amanhã.’

Miguel Oliveira irá amanhã lutar de novo pela melhor posição naquela que é a quinta ronda do mundial MotoGP 2020, a segunda consecutiva no Red Bull Ring. A corrida começa às 13 horas de Portugal e terá a duração de 28 voltas ao traçado com 4318 metros inaugurado em 1969 com o nome de Österreichring, ganhando o nome de Red Bull Ring em 2011.

Horário (GMT)– Domingo 23 de Agosto

10:00h-   Grelha de partida Moto3™

11:20h- Grelha de partida Moto2™

13:00h- Grelha de partida MotoGP™

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui