foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVE

Ainda não foi desta que a marca Austríaca  KTM conseguiu a primeira vitória em casa (Spielberg) mas terá outra oportunidade já na próxima semana.

Numa corrida disputada a duas mãos, devido a um acidente felizmente sem consequências graves, entre Johann Zarco (Esponsorama Racing) e Franco Morbidelli (Petronas Yamaha SRT) numa altura em que em  Pol Espargaró (Red Bull KTM Factory Racing) liderava a corrida sem pilotos por perto e Miguel Oliveira (Red Bull KTM Tech 3) rodava numa confortável quinta posição com grandes possibilidades de ocupar o pódio, eis que acontece o acidente, estragando este cenário de sonho para a KTM.  Tudo volta à estaca zero, com uma nova corrida, apesar de  Espargaró a sair da pole e Oliveira da quinta posição.

Um mau arranque nesta segunda manga, fez Pol desconcentar-se, na ânsia de recuperar posições cometeu erros atrás de erros, travagens tardias e curvas fora da trajetória ideal foram fazendo o piloto Espanhol perder posições, até se encontrar com o piloto Português na curva três, Pol alarga mais uma vez a trajetória e Miguel tenta aproveitar e passar por dentr, mas  acabam os dois pilotos da KTM  por colidir e terminar de forma inglória uma corrida que poderia ter sido histórica.

Miguel Oliveira (Red Bull KTM Tech 3):‘É um resultado muito duro. Seguramente que hoje mostrámos uma grande velocidade e penso que teriamos sido capazes de conseguir um grande resultado para a equipa. Infelizmente, o Pol estava a lutar muito para conseguir travar a moto e vi que ele alargava muito a trajectória em algumas curvas, por isso na curva quatro vi que ele alargou mesmo muito a trajectória e por isso entrei por dentro. Normalmente quando um piloto alarga a linha tentas tirar vantagem disso mesmo, mas por algum motivo ele voltou muito rápido e colidimos. Não vejo como poderia ter evitado o acidente, é uma pena este ‘não-resultado’ mas temos mais uma oportunidade para a semana e nisso que temos que nos concentrar.’

Classificação  corrida MotoGP™

Classificação Geral MotoGP™

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui