O piloto da Movistar Yamaha MotoGP esteve imperial nesta tarde de domingo ao levar de vencida a quarta corrida da época. Vindo do quarto posto da grelha, Rossi passou para a frente na segunda volta para não mais perder a posição e assim garantir o pleno de pódios rossi2até ao momento este ano e, mais importante ainda, reclamar a liderança isolada da classificação geral após o quarto lugar do colega de equipa Jorge Lorenzo e depois do bi-Campeão do Mundo Marc Márquez sofrer queda quando ameaçava a primeira posição da corrida.

Valentino Rossi: “Quando vi no ecrã gigante que o Marc tinha caído abrandei porque pensei que tinha uma grande vantagem. Mas no MotoGP não se pode descansar, todos te querem vencer! Estava à espera que o Danilo não arriscasse demais porque era o primeiro pódio dele. Mas tive de manter a concentração por causa das condições, não queria cometer erros. Rodei de forma muito suave e a minha moto esteve fantástica, gostei mesmo muito. Tive apenas de rodar pelas curvas.”

Vindo de 18º da grelha, a sua pior qualificação da época, Danilo Petrucci esteve magnífico e tirou excelente partido das condições de chuva que os pilotos de MotoGP tiveram de enfrentar este domingo para se estrear no pódio da categoria rainha ao terminar o Octo Grande Prémio de Inglaterra na segunda posição após 20 voltas de emoções fortes e muito incidentes.petruccini2

Danilo Petrucci: “Não compreendi porque é que o Valentino estava a ficar tão perto a cada volta. Mas depois o Dovizioso surgiu e a chuva começou a cair mais forte e comecei a recear a frente da moto. Nas últimas duas voltas o Dovi recuperou um pouco, mas na última volta, na última curva, comecei a rir-me porque nem acreditava!”

Andrea Dovizioso regressou aos pódios na corrida molhado do Octo Grande Prémio de Inglaterra com o 3º lugar em Silverstone.

O piloto da Ducati Team parece ter colocado ponto final numa longa travessia do deserto. Após seis corridas afastado do pódio, três delas com desistências, o italiano voltou a apresentar-se a muito bom nível para terminar na terceira posição depois de ter partido de 12º na grelha, um resultado que surgiu ao cabo de uma corrida molhada e repleta de incidentes.dovi2

Andrea Dovizioso: “Foi muito, muito duro. A chuva chegou forte e traseira perdeu rendimento – para todos. Lutámos muito. O Petrucci é como um cão, não larga. Tive medo porque ele trava mesmo muito tarde e forte. Estava à espera de o ver cair em todas as travagens. Ele rodou mesmo muito forte, pelo que está de parabéns. Estou mesmo contente por este pódio. Foi um fim‑de‑semana positivo e estou satisfeito por ir forte para a corrida em casa.”

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.