- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Maverick acreditou, tentou, e falhou a vitória por apenas três décimos de segundo depois de uma corrida extraordinária. Isto resume o segundo lugar de Maverick na Indonésia, um pódio bem merecido depois de lutar tanto com Martin (que depois caiu) como com Bagnaia. E, no final, lutando contra os ataques agressivos de Quartararo.

Depois de um bom arranque, Viñales instalou-se atrás de Martin, mudando para a liderança da corrida durante a décima segunda volta. A pequena diferença permitiu que Bagnaia o alcançasse e Maverick cedeu-lhe o primeiro lugar durante a décima nona volta. Quando tudo parecia estar resolvido, o piloto da Aprilia regressou em força, chegando mesmo a tentar a vitória (que lhe escapou por apenas três décimos de segundo) sob a bandeira axadrezada.

Maverick Viñales (Aprilia Racing) P2 : “Hoje tirei partido da experiência de ontem. Quando o Martin começou a fazer voltas rápidas, fui paciente, cuidando do pneu. Sabia que, se me esforçasse demasiado no início, iria criar dificuldades no final. Deste ponto de vista, não foi uma corrida simples. Quando faltavam apenas algumas voltas, decidi apostar tudo. Queria pressionar o Pecco e disputar a vitória. De qualquer forma, continua a ser um bom resultado e confirma que, quando exploramos bem o nosso pack técnico, podemos lutar com os melhores.”

Aleix ESPARGARO ( Aprilia Racing)P10:“A aposta de Aleix em escolher o pneu traseiro macio não resultou. O composto com que estava mais confiante não lhe permitiu ser agressivo a meio da corrida, após o que o objetivo era simplesmente chegar à bandeira axadrezada sem erros inúteis. Os seis pontos atribuídos pelo seu décimo lugar são – tendo em conta o ritmo demonstrado ao longo do fim de semana – uma pequena consolação.”

- Pub -

Deixe o seu comentário