- Pub -
foto: Prima Pramac Yamaha MotoGP

Perante 67.905 espectadores no dia da prova (140.324 em todo o fim de semana), a equipa Prima Pramac Yamaha MotoGP concluiu o GP da Indonésia, 18ª etapa do Campeonato do Mundo, com Miguel Oliveira  apesar de ter sido obrigado a abrandar o ritmo nas voltas finais devido a problemas físicos causados ​​pelo calor húmido da Indonésia terminou em 11º.

Jack Miller, caiu a quatro voltas do final, enquanto defendia a nona posição de Franco Morbidelli. O piloto australiano conseguiu reiniciar e ainda salvar pontos cruzou a linha de meta no 14º lugar.

MIGUEL OLIVEIRA (#88 Prima Pramac Yamaha MotoGP)-P11: “ O meu arranque não foi assim tão mau, mas depois a moto começou a ficar muito nervosa. Escolhi o pneu traseiro macio — não foi propriamente uma aposta arriscada, pois era o único com o qual nos sentíamos confortáveis ​​e o que eu achava que conseguiria usar. Mas nas voltas finais tornou-se muito difícil. Fisicamente, foi brutal por causa do calor. A 8–9 voltas do fim, estava a sobreaquecer e não conseguia baixar a respiração e a temperatura corporal, mesmo quando tentava abrandar um pouco o ritmo. Terminámos mais um fim de semana positivo com pontos, mas queríamos um pouco mais, e é essa a sensação que estou a levar de Mandalika.”

JACK MILLER (#43 Prima Pramac Yamaha MotoGP)-P14: ” Hoje fomos um pouco mais competitivos e senti-me bem, logo atrás do grupo, a dois ou três décimos, porque cada vez que os alcançava, o pneu da frente transformava-se em pastilha elástica. A três voltas do final, Morbidelli ultrapassou-me entre as curvas 11 e 12. Só não nos tocámos porque, quando acelerei um pouco, ouvi uma moto a vir por dentro — saí um pouco da trajetória e, na vez seguinte em que coloquei a moto no chão, do lado esquerdo, bati infelizmente. Mostrámos um bom potencial hoje, lutando no grupo. Foi bom estar lá, a lutar com estes tipos durante toda a corrida. Estou desiludido com queda  e sinto muito pela equipa.

GINO BORSOI (Diretor de Equipa Prima Pramac Yamaha MotoGP): ” Foi uma corrida muito interessante até certo ponto para todas as Yamahas, mostrando que estamos a melhorar. Uma pena o acidente do Miller enquanto corríamos entre os dez primeiros, enquanto o Oliveira sofreu fisicamente e não conseguiu competir até ao final daquele que poderia ter sido um grande fim de semana para a equipa. Mas, para além disso, estou muito satisfeito com o fim de semana dele no geral. Foi uma corrida divertida e, até certo ponto, não estávamos longe da zona do pódio. Agora esperamos continuar assim na Austrália, a corrida em casa do Jack, que espero que possa ser um novo começo para ele em termos de resultados.”

- Pub -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui