- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

A equipa CryptoDATA RNF MotoGP Team está a celebrar a semana do Grande Prémio em casa, no Circuito Internacional de Sepang, na Malásia. No entanto, a equipa local esperava um pouco melhor num sábado ensolarado e escaldante, onde Raul Fernandez e Miguel Oliveira lutaram para se qualificarem mais à frente, o que dificultou a pontuação no Sprint na tarde de sábado.

Depois de Fernandez já ter feito alguns progressos do primeiro Treino Livre para o Treino de ontem à tarde, ele encontrou outro passo na Qualificação de hoje para ser mais rápido 0,401 segundos. Qualificou-se na P8 da Q1, o que significa que teve de alinhar na sexta fila da grelha. A partir daí, não teve a partida que esperava, mas recuperou vários metros já na primeira volta para mudar de P22 para P20. No decorrer da curta corrida, o espanhol recuperou mais terreno e acabou por ver a bandeira axadrezada em P17.

Enquanto isso, Oliveira também estava a lutar para encontrar uma sensação decente. Na qualificação, melhorou a sua volta mais rápida de sexta-feira em mais de meio segundo, para entrar na casa do 1:58. Ficou logo atrás do seu colega de equipa, em P9, o que o colocou na sétima linha da grelha de partida. Concluiu a primeira volta do Sprint quente desta tarde em P21 e partiu para um ritmo decente ao longo da corrida, mas apenas depois de já ter perdido bastante tempo para os primeiros na fase inicial da corrida. Acabou por conseguir cruzar a linha de chegada em P18.

Para a corrida principal de amanhã, às 15:00 locais (07:00 GMT), Fernandez e Oliveira esperam conseguir marcar alguns pontos depois de recolherem e analisarem os dados de hoje em conjunto com as respectivas equipas.

Miguel Oliveira (CryptoDATA RNF MotoGP Team) P18: “Bem, partindo da nossa posição na grelha, o objetivo era apenas conseguir um bom ritmo e recolher informações para amanhã. É um cenário normal quando se está atrás, tudo é muito difícil e não é fácil fazer qualquer ultrapassagem para recuperar lugares. É muito difícil passar nas curvas mais pequenas para preparar boas trajectórias. Amanhã vai ser um dia difícil para a corrida, não espero que haja muitas melhorias durante a noite, por isso só temos de dar o nosso máximo do princípio ao fim e ver o que conseguimos fazer.”

Raul Fernandez (CryptoDATA RNF MotoGP Team) P17: “Hoje foi bastante difícil. Senti que não tinha mais para dar, temos de melhorar, mas temos de descobrir onde melhorar primeiro. Estamos quase na mesma situação que os pilotos da Aprilia em termos de velocidade. Esperávamos mais durante este fim de semana, mas honestamente o nosso ritmo é mais lento em comparação com os outros. Temos de ter calma e temos de tentar novamente para amanhã, e se for uma corrida com chuva podemos tentar algo diferente. Melhorámos, mas não é suficiente e temos de fazer algo diferente, especialmente para enfrentar esta temperatura quente.”

- Pub -

Deixe o seu comentário