- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Aleix Espargaro, protagonista durante todo o fim de semana com um lugar na primeira linha na Q2 e um pódio na Sprint Race, teve a sua corrida condicionada por uma falta de aderência na traseira. No entanto, o espanhol conseguiu conter os danos, terminando em oitavo e conquistando importantes pontos para o campeonato.

O guião foi semelhante ao de ontem para Maverick, que perdeu algumas posições na luta inicial e teve de lutar no pelotão. No entanto, surgiram sinais de melhoria, especialmente a meio da corrida, quando começou a melhorar o seu ritmo, diminuindo a diferença para os seus adversários. Viñales terminou a corrida em décimo lugar.

Aleix Espargaro (Aprilia Racing)-P8: “Não posso deixar de estar satisfeito com o resultado de hoje depois do que demonstrámos ao longo do fim de semana. Algo não estava a funcionar em termos de aderência na traseira desde a primeira volta, por isso não consegui lutar como ontem. De qualquer forma, continuo a sair do Qatar sabendo que tenho uma moto competitiva e, apesar de pensar que perdi uma boa oportunidade hoje, o campeonato ainda agora começou.”

Maverick Viñales (Aprilia Racing)-P10: “Em comparação com ontem, a sensação melhorou significativamente. Ainda temos de perceber quais os pontos que temos de melhorar – que são apenas pequenos pormenores – mas ainda temos de identificar o caminho certo a seguir. De qualquer forma, foi um fim de semana interessante que nos permitiu recolher informações importantes. Passei a corrida de hoje atrás de vários pilotos e de várias motas, o que me permitiu identificar os nossos pontos fortes e os nossos pontos fracos. Um dos pontos a melhorar é, sem dúvida, a gestão do desgaste dos pneus traseiros, que me impede de ser tão rápido como gostaria de ser neste momento.”

- Pub -

Deixe o seu comentário