- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Testes, qualificação, Sprints e depois, finalmente, o Grande Prémio. O Qatar assistiu a mais uma multidão na bancada principal e central do moderno e impressionante Circuito Internacional de Lusail, com a série de MotoGP a arrancar no palco do tradicional ‘curtain-raiser’.

A Red Bull KTM Factory Racing preparou-se para a distância de 22 voltas com o conhecimento e os dados do Sprint de 11 voltas de sábado à noite no disco rígido. Para Brad Binder e Jack Miller, a saída de domingo à noite era a oportunidade de acumular pontos e dar início à época de 2024. Um problema mecânico de outro piloto provocou um breve atraso e a aplicação de uma distância reduzida de 21 voltas. Tal como no Sábado, Binder arrancou do 4º lugar da grelha com Miller em 11º e as KTM RC16 foram mais uma vez notadas pela sua rapidez desde o arranque.

Durante a corrida, Brad perseguiu de perto Francesco Bagnaia e também lutou com Jorge Martin, batendo o espanhol no segundo degrau do pódio. O resultado de 2-2 na classificação geral representou um início de época brilhante e anunciou o conjunto Binder/RC16 como vencedor da corrida. Jack teve o azar de ficar fora da corrida na segunda volta. Depois, teve uma corrida solitária na parte de trás do pelotão e completou a distância fora dos vinte primeiros.

A segunda ronda verá o desporto e o paddock desempacotarem os seus conjuntos de Grande Prémio Europeu pela primeira vez quando chegarem ao Circuito Internacional do Algarve, no sul de Portugal, na próxima semana. A paragem na UE será breve, uma vez que a terceira data do calendário leva a série à América do Norte em abril.

Brad Binder (Red Bull KTM Factory Racing)-P2: “Estou muito contente por sair de novo com o 2º lugar. Pensei que poderia ter um pouco mais de tempo para recuperar e assumir a liderança, mas sempre que me aproximava um pouco mais, a diferença aumentava novamente! De qualquer forma, estamos contentes por começar a época desta forma. Penso que voltar a ganhar é apenas uma questão de tempo. A minha moto estava de novo ao mais alto nível, mesmo depois das melhorias que fizemos para ontem, por isso a minha equipa fez um trabalho imenso. Tiro o chapéu para eles”.

Jack Miller (Red Bull KTM Factory Racing)-P21: “Não era assim que queria começar a época, mas foram as cartas que nos deram hoje. Os rapazes foram um pouco fundo na Curva 1 e eu tentei manter uma linha mais apertada e a frente foi-se. Levantei a mota e continuei a esforçar-me, mas hoje faltou-me algo. Não consegui andar perto do ritmo que precisávamos. Foi uma confusão. Vamos tentar perceber o que correu mal e tentar corrigi-lo para Portimão.”

- Pub -

Deixe o seu comentário