- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

A Ducati Lenovo Team saiu vitoriosa na corrida do GP do Qatar graças ao bicampeão em título Francesco Bagnaia, que teve um desempenho perfeito do início ao fim. Enea Bastianini foi quinto na primeira corrida completa da época, com 21 voltas.

Bagnaia fez uma excelente partida do quinto lugar da grelha e era terceiro à entrada da primeira curva, antes de chegar à primeira posição em poucas curvas. Graças a um ritmo rápido e consistente, Pecco manteve-se seguro na liderança enquanto geria a sua margem e, ao mesmo tempo, preservava os pneus, acabando por cruzar a linha de chegada com 1,3 segundos de vantagem sobre o seu rival mais próximo.

Depois de rodar em quarto lugar enquanto o pelotão de MotoGP passava pela curva 1, Bastianini perdeu alguns lugares nas primeiras voltas, mas conseguiu recuperar alguns no resto do encontro. A duas voltas do fim, fez uma ultrapassagem bem sucedida sobre Alex Márquez, o que lhe garantiu a quinta posição na bandeira axadrezada.

Graças à vitória de hoje, Pecco lidera agora a classificação do campeonato com 31 pontos, enquanto Enea é atualmente o quinto, com 16 pontos de atraso.

A equipa Ducati Lenovo estará de volta à ação de 22 a 24 de março no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, para o Grande Prémio de Portugal.

Francesco Bagnaia (#1 Ducati Lenovo Team)– P1: “Usámos uma estratégia diferente hoje, depois do excelente trabalho feito com a equipa durante o warm up. Tudo correu na perfeição. Tentei travar forte e esperar um momento extra para não usar demasiado a traseira e terminei a corrida nas melhores condições possíveis. Comecei um pouco mais lento em termos de tempo por volta e depois comecei um pouco mais com o passar das voltas. Quando vi outro piloto a aproximar-se, tentei afastar-me um pouco mais e tudo correu como planeado. Mesmo nesta ocasião, a equipa fez um trabalho incrível.”

Enea Bastianini (#23 Ducati Lenovo Team)-P5: “Estamos meio felizes. Foi uma corrida difícil. Não consegui parar a moto da forma que queria e isso impediu-me de acelerar muito. Depois tentei poupar os pneus para as últimas voltas, mas em retrospetiva não foi a escolha certa, porque a queda foi muito menor em comparação com ontem. É uma pena porque podia ter feito algo melhor, mas tenho de me contentar com esta posição final. As nossas expectativas eram maiores, mas vamos tentar fazer melhor na próxima corrida; assim que chegarmos a Portimão, teremos uma ideia mais clara de como dar um novo passo em frente.”

Luigi Dall’Igna (Diretor Geral da Ducati Corse) : “O Pecco fez um bom trabalho e teve um ótimo arranque. Correu alguns riscos na primeira volta e esteve bem. A forma como geriu a corrida foi impecável e fez tudo o que tinha de fazer para manter os rivais à distância, mantendo-se concentrado e preservando os pneus. A sua arte de corrida foi simplesmente perfeita, não há nada que ele pudesse ter feito melhor, e o mesmo se aplica à equipa. É um grande campeão e estamos felizes por estar connosco nos próximos anos. O Enea também fez uma grande corrida: terminou entre os cinco primeiros e tenho a certeza que nos vai dar muita satisfação porque tem trabalhado muito bem com a sua equipa.”

- Pub -

Deixe o seu comentário