- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

A décima nona e penúltima ronda da temporada terminou no Circuito Internacional de Lusail no domingo, com 22 voltas sob os holofotes do Qatar.

Marc Márquez teve uma corrida consistente, mantendo um bom ritmo e lutando pelo Top 10 em todos os momentos.

A certa altura chegou a rodar em quinto, mas, depois de sofrer alguns problemas de aderência e cair duas vezes, cruzou a linha de chegada em décimo primeiro, marcando cinco pontos.

Marquez – Grelha de Partida_Qatar

Marc Márquez (Repsol Honda Team) P11: “Estou satisfeito com o nosso fim de semana, foi um fim de semana sólido e conseguimos ter alguns pontos altos quando pensávamos que íamos ter mais dificuldades. Passámos a maior parte da corrida atrás do Martin, acho que nenhum de nós se estava a sentir totalmente confortável, para ser honesto. Mas conseguimos mais alguns pontos e agora preparamo-nos para ir para Valência para o que vai ser um fim de semana muito atarefado e, claro, emotivo. Como sempre, a nossa concentração está a 100% para continuar a trabalhar e a lutar até à última volta.”

Do outro lado da box, Joan Mir fez progressos constantes numa corrida complicada. O piloto da equipa Repsol Honda conseguiu ganhar posições, chegando à meta em décimo quarto lugar.

Mir ganhou dois pontos depois de mais uma vez trabalhar a pensar na próxima época.

Mir_ Corrida_Qatar

Joan Mir (Repsol Honda Team) P14 : “Hoje foi um dia positivo porque tivemos as melhores sensações do fim de semana e, finalmente, conseguimos fazer uma corrida. O meu ritmo em vários momentos do GP foi o mesmo que o dos cinco primeiros e conseguimos recuperar algumas posições, o que é bom para ajudar a recuperar a minha confiança depois de um sábado difícil. Tive um ritmo mais forte do que durante todos os treinos e mesmo nas últimas voltas estive perto. As ultrapassagens durante as primeiras voltas prejudicaram-nos um pouco nas duas últimas voltas, mas foi uma corrida divertida.”

- Pub -

Deixe o seu comentário