- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Foi um dia em grande para Aleix Espargaró, que conquistou o segundo lugar da grelha de partida na qualificação – é a primeira vez que a Aprilia se posiciona na primeira linha da grelha na pista de Lusail. Nas primeiras voltas da Sprint Race, o piloto espanhol perdeu quatro posições antes de ser forçado a defender-se dos ataques dos seus rivais. A quatro voltas do final, Aleix encetou uma fantástica corrida de recuperação, ultrapassando vários pilotos, incluindo uma passagem decisiva sobre Pecco Bagnaia que o levou ao terceiro lugar. Para Aleix e para a Aprilia, este é o primeiro pódio de sempre no Circuito de Lusail.

Viñales, que conseguiu passar à Q2, partiu da décima posição da grelha. Depois de um bom arranque a partir da quarta linha, Maverick teve dificuldades na confusão das primeiras voltas e, sem conseguir recuperar, terminou a Sprint Race em nono.

Aleix Espargaro (Aprilia Racing) : “Estou extremamente satisfeito. Nas últimas voltas, estava muito rápido e diverti-me muito a pilotar a moto. Perdi muito tempo a vir de trás, mas se tivesse havido mais uma volta, teria sem dúvida conseguido aproximar-me do Binder e do Martín. A moto está um míssil absoluto e fomos rápidos tanto na qualificação como na Sprint Race.”

Maverick Viñales (Aprilia Racing): “Estou um pouco preocupado porque a sensação é muito diferente da dos testes. Já não me estava a sentir confortável ontem e a situação não melhorou muito na Sprint Race. Vamos analisar bem os dados com os meus técnicos para identificar o problema. Na corrida longa, a gestão dos pneus pode reservar algumas surpresas. Penso que nem toda a gente está preparada nesse aspeto”.

- Pub -

Deixe o seu comentário