- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Francesco Bagnaia dominou os dois últimos dias de testes de pré-temporada no Circuito Internacional de Lusail, no Qatar, terminando em primeiro lugar em ambos os dias. Depois de liderar a sessão inicial de oito horas de ontem, o atual Campeão do Mundo voltou a garantir o melhor tempo de hoje, estabelecendo um recorde de 1:50.952.

Depois de um primeiro dia dedicado a reafirmar as sensações positivas que experimentou com a sua Desmosedici GP em 2024 durante os primeiros três dias de testes em Sepang, Bagnaia concentrou-se hoje em ataques de tempo e simulações de corrida em preparação para a abertura da temporada do Grande Prémio, que terá lugar em Lusail dentro de algumas semanas. Beneficiando de condições favoráveis, o piloto da Ducati Lenovo Team conseguiu quebrar a barreira do 1:51, registando uma volta recorde.

Enea Bastianini também teve um bom desempenho, terminando o teste do Qatar em segundo lugar, apenas 120 milésimos de segundo atrás do seu colega de equipa. O piloto de Rimini confirma assim a forma promissora que mostrou durante o teste anterior na Malásia e está pronto para enfrentar o início do novo Campeonato do Mundo de MotoGP, marcado para 8 a 10 de março com o GP do Qatar.

Francesco Bagnaia (#1, Ducati Lenovo Team) – 1º (1:50.952 – 103 voltas totais) :
“Estou extremamente satisfeito com o tempo que consegui fazer hoje. Previa que ficássemos em torno da marca de 1:51, mas ficar abaixo disso foi além das minhas expectativas. No entanto, isto é apenas um teste, tal como na Malásia. As condições de hoje eram óptimas: a aderência era incrível, o que aproveitámos ao máximo. No geral, foi mais um dia positivo e afinámos a nossa mota em todos os aspectos. A GP24 mostrou-se prometedora desde o teste de Valência. Em Sepang, fizemos um excelente trabalho e completámo-lo aqui. Estamos bem preparados para a abertura da época dentro de poucas semanas.

Enea Bastianini (#23, Ducati Lenovo Team) – 2º (1:51.072 – 80 voltas totais) :
“O teste foi inegavelmente produtivo e senti-me à vontade com a moto aqui no Qatar. Encontrámos pequenos problemas com vibrações e uma ligeira queda no desempenho do pneu dianteiro, mas assim que resolvermos estas questões, podemos certamente ter um impacto significativo. Mostrámos competitividade tanto no tempo de ataque como no ritmo de corrida, por isso estou contente e ansioso por voltar à pista para a primeira corrida da época.”

- Pub -

Deixe o seu comentário