- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

No Circuito de Losail e nos testes de pré-temporada de MotoGP, que viram uma Aprilia RS-GP24 competitiva com Aleix em terceiro na classificação final e Maverick em sexto.

Grande confiança para o trabalho feito durante o inverno pelo departamento de competição italiano, com o novo protótipo da Aprilia a provar que se pode adaptar a estilos de pilotagem muito diferentes, defendendo-se bem no confronto com adversários incrivelmente rápidos. Este é o MotoGP 2024, um campeonato que promete ser ainda mais disputado e desafiante, no qual a Aprilia, também rápida com Fernandez e Oliveira do Team Trackhouse, está pronta para dar luta.

Aleix Espargaro (Aprilia Racing): “Dizem sempre que os testes não são corridas, mas ser rápido na pré-época continua a ser um importante impulso de confiança. Tenho de dar os parabéns a toda a Aprilia Racing, a RS-GP24 é a melhor moto que já pilotei. Na volta rápida ainda nos faltava alguma potência para tirar o máximo partido da aderência da traseira macia, mas o ritmo era ótimo. Foi pena a queda durante a simulação de hoje, em que estava a rodar constantemente em 1’52. Mas nada de grave, estou definitivamente pronto para começar esta época.”

Maverick Viñales (Aprilia Racing) :”Gostaria de ter tido um pouco mais de tempo para trabalhar na moto, porque ainda não me sinto a 100 por cento. No entanto, a situação é positiva, especialmente porque melhorámos nos sectores mais rápidos, onde tive dificuldades no ano passado. Ainda não estou completamente satisfeito com o travão motor, especialmente nas corridas longas, mas é algo que se resolve com a afinação e podemos trabalhar nisso durante o fim de semana de corrida.”

- Pub -

Deixe o seu comentário