- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Um bom arranque permitiu a Jorge Martin recuperar algumas posições. O espanhol calculou meticulosamente cada detalhe dos seus rivais, tendo cuidado em cada ação. Depois de alcançar a liderança, Martinator passou a maior parte da corrida na frente do grupo, garantindo um grande espetáculo para os fãs, tanto no circuito como para os que assistiam em casa. Nas últimas voltas, tentou defender a sua posição mas, como era demasiado arriscado, decidiu não forçar para estar no pódio pela primeira vez desde o início da época (foi o único piloto de MotoGP a conseguir cinco pódios consecutivos na Tissot Sprint e na corrida de domingo), garantindo 13 pontos e solidificando a sua liderança no campeonato com uma vantagem de 21 pontos sobre o segundo classificado, Enea Bastianini.

Jorge Martin (#89Prima Pramac Racing)-P4: “Eu sabia desde ontem que seria uma corrida difícil. Efetivamente, os rivais estavam muito fortes. As duas quedas que tive ontem tiveram mais consequências na corrida de hoje porque não tive a oportunidade de experimentar o composto médio, por isso entrei na corrida com o que conheço melhor: o macio. Cometi um erro que permitiu que os meus rivais reduzissem a minha distância. Nessa altura, era demasiado arriscado forçar, por isso é bom conseguir uma quarta posição numa pista bastante complicada para mim, e não é um drama perder o pódio pela primeira vez desde o início da época (diz rindo). Obrigado à minha equipa porque faz sempre um excelente trabalho e merece o meu melhor sempre que estou em pista. Vemo-nos em Jerez”.

Franco Morbidelli teve um forte início de corrida, defendendo consistentemente a sua posição no top 10 e diminuindo a sua distância para os da frente. Infelizmente, um erro na entrada da curva 8 na 13ª volta marcou o fim da sua corrida. Felizmente, foi uma queda relativamente inofensiva, sem consequências para o piloto. Apesar deste contratempo, Morbidelli adquiriu conhecimentos valiosos sobre os limites da sua mota e espera agora pelo GP de Espanha dentro de duas semanas.

Franco Morbidelli (#21Prima Pramac Racing)-DNF:“O fim de semana foi muito bom. Desde o início do GP, melhorámos vários aspectos em relação a Portimão. Infelizmente, durante a corrida, havia condições que eu nunca tinha experimentado antes com esta moto: as temperaturas eram altas e a aderência era menor, por isso tive uma queda. Este erro deve-se ao meu conhecimento limitado da mota, pelo que não esperava perder a mota no final da curva 7. Apesar de me ter despistado, aprendi algo mais sobre a mota. No entanto, é bom saber que fui rápido durante todo o fim de semana. Por isso, agora é importante trazer esta velocidade para Jerez e para as restantes corridas. Quero terminar uma corrida longa sem problemas, sem erros, e conhecer ainda melhor a mota”.

- Pub -

Deixe o seu comentário