Todos os olhos estavam focados em Marc Marquez (Repsol Honda Team)  pelo seu excepcional historial no Red Bull Grand Prix of The Americas e mais uma vez o piloto espanhol, não desiludiu e esteve imparável, conseguindo a quarta vitória em quatro visitas  ao circuito de Austin,  de salientar ainda que, venceu todas as corridas de MotoGP ™ que se disputaram nos Estados Unidos, desde que ascendeu à categoria rainha.

Com o primeiro lugar à partida  reservado, os restantes lugares do  pódio  foram ocupados por Jorge Lorenzo (Movistar Yamaha MotoGP)  e Andrea Iannone (Ducati Team).

Todos os pilotos de fábrica da Yamaha e Ducati optaram  por pneus médios à frente e a atrás, enquanto o homem da pole Marc Marquez , quem haveria de ser, escolheu a um pneu macio à frente e um médio para trás. O Circuito das Américas sempre tem sido um circuito de difícil escolha para os pneus e todos os que alinharam sabiam que sua escolha na grelha poderia fazer a diferença.Marc2

Marc Marquez (Repsol Honda Team) : “Estou muito feliz com a forma como decorreu todo o fim de semana. Este é um circuito de que gosto, um dos meus favoritos, mas havia algumas incógnitas aqui,  porque foi pouco antes da corrida que decidi correr o pneu da frente macio. A equipa aconselhou-me muito bem, porque a mudança devolveu-me  as boas sensações com a moto, que tinha em parte perdido no warm-up. Tenho que agradecer a todos, assim como ao técnico da Michelin. Quando lhe perguntei, disse-me que não haveria problemas  nas  primeiras 12 a 15 voltas, depois teria de gerir a situação, o que foi exactamente o que aconteceu. Consegui outra vitória aqui em Austin, já tenho quatro consecutivas, o que é fantástico. Também a  alegria da equipa depois de termos ganho, ilustra que estamos a trabalhar  todos muito. Nestas três primeiras corridas do ano, gerimos muito bem as  situações com que nos deparamos “.

Jorge Lorenzo teve um acidente no Warm Up , mas o facto de ter caído na manhã antes da corrida, não o impediu de conseguir o  seu melhor resultado de sempre, ao  terminar em segundo no Circuito das Américas.lorenzo2

Jorge Lorenzo (Movistar Yamaha MotoGP) : “Foi muito importante terminar a corrida e obter 20 pontos depois de cair a alta velocidade na parte da manhã, foi realmente difícil mentalmente concentrar-me. Tentei a seguir ao Warm Up, aproveitar as poucas horas que antecedem a corrida para me concentrar para a corrida. Foi um início difícil, a pista estava escorregadia  e  o pneu traseiro a escorregar e ainda com o tanque cheio as  travagens eram muito complicadas. Cometi alguns erros,  que  normalmente não faço na primeira volta. Não conseguia manter o ritmo do Marc, que estava a fezer a diferença no fim de semana e na corrida. Mas estava rápido o suficiente para manter o segundo lugar e terminar a corrida. Pode-se ver o quanto era difícil ficar em cima da moto pela quantidade de quedas na corrida. Hoje o importante era terminar e consegui. ”

Depois do desastroso início de época com duas quedas (DNF ), Andrea Iannone conseguiu  somar os seus primeiros pontos com um pódio.ianonne2

Andrea Iannone (Ducati Team): “Foi muito importante para mim conseguir o pódio hoje, mas mais do que qualquer outra coisa, tínhamos de acabar a corrida com um bom resultado. Estou consciente da penalização que tive na grelha de partida ,(NR: desceu três lugares, e partiu no sétimo lugar da grelha), no início tive um contacto com o  Dani e com o  Aleix e perdi mais algumas posições. Mas na corrida, estava consistente e sempre com um bom ritmo, muito próximo ao do Jorge, se tivesse começado bem, talvez pudesse lutar pelo segundo lugar. De qualquer forma estou feliz com o resultado  e dedico este pódio à Ducati e à minha  equipa, que  fiz sofrer nas duas primeiras corridas da época. Espero com este resultado recompensá-los pelo empenho e pelo trabalho que tem feito para mim.”

O próximo Grande Prémio será  no Circuito de Jerez de la Frontera em Espanha, no fim de semana de 23  e 24 de Abril.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.