- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

O Circuito das Américas, no Texas, é uma pista historicamente difícil para a equipa italiana, e será um teste importante para confirmar a competitividade de Aleix, Maverick, e da RS-GP 2023.

O feedback inicial é positivo. Depois do trabalho intenso na box em busca da melhor configuração para o layout da pista Americana  com as rápidas mudanças de direcção e violentas secções de travagem, ambos os pilotos conquistaram os 10 primeiros lugares na segunda sessão de treino de hoje. Isto coloca Maverick e Aleix directamente na sessão de Q2 que irá decidir as filas da frente da grelha, respectivamente em sexto e nono lugares.

Aleix Espargaro (#41, Aprilia Racing): “Hoje estou satisfeito com o meu desempenho. Acho que nunca estive tão cansado depois de um treino de sexta-feira. COTA é um circuito onde se tem de trabalhar muito fisicamente para nos adaptarmos à pista e aos ressaltos. Será um fim-de-semana exigente deste ponto de vista, enquanto que no lado técnico, estamos constantemente à procura de um compromisso entre agilidade e estabilidade. Esta manhã lutei um pouco mais porque não consegui usar o pneu dianteiro duro, aquele com que me sinto mais confortável, mas estou satisfeito com o passo em frente na P2”.

Maverick Viñales (#12, Aprilia Racing): “Um dia positivo, especialmente porque houve uma clara melhoria em relação ao ano passado. Fomos rápidos de imediato, tanto na volta rápida como em termos de ritmo, e sinto-me bem. A mota move-se muito por causa dos ressaltos, mas é assim para todos e a nossa mota não está de todo a ter um mau desempenho nestas condições. Era importante passar directamente à Q2 hoje e fizemos exactamente isso. Para as eliminatórias, a pista livre será fundamental, porque é fácil cometer erros nesta pista. O objectivo é qualificar-se na primeira linha, será necessário uma volta perfeita para o fazer, mas está ao nosso alcance”.

- Pub -

Deixe o seu comentário