- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

No regresso aos Estados-Unidos e ao Circuito das Américas no Texas Miguel Oliveira viu todo o trabalho de um dia ser condicionado por uma infeliz queda no momento mais importante da segunda sessão de treinos livres.

Após ter sido quarto na primeira sessão de treinos livres, onde a chuva encharcou a pista e esta nunca secou completamente – apenas no final começou a surgir uma linha de trajectória seca, a segunda sessão realizou-se toda ela com o asfalto seco e ficou marcada por uma pequena queda na Curva 12 a menos de dez minutos do final quando o piloto da KTM estava seguro entre os cinco primeiros.

Inesperadamente de regresso ás boxes,  não conseguiu fazer uma derradeira volta rápida aos 5513 metros do circuito americano e terminou na 18ª posição a escasso segundo e meio do primeiro classificado. O piloto português acabou por ficar fora dos dez primeiros – as posições de passagem directa para Q2 quando a sua regularidade e tempos por volta o colocavam claramente no ‘caminho’ para que tal fosse uma realidade.

Amanhã Miguel Oliveira irá tentar a passagem a Q2 aquando da terceira sessão de treinos livres, mas a instabilidade climatérica prevista para o dia de Sábado pode condicionar a sua progressão, mas depois dos registos verificados no dia de hoje ficou clara a competitividade de Miguel Oliveira aos comandos da RC 16.

Grelha de partida MotoGP™    Grelha de partida Moto2™    Grelha de partida Moto3™

- Pub -

Deixe o seu comentário