- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Correndo no seu Grande Prémio caseiro, os pilotos da equipa americana mostram-se confiantes. Eis as impressões dos protagonistas.

Miguel Oliveira (Trackhouse Racing): “Hoje foi muito bom. Estive muito perto da Q2, em P11. É sempre um lugar frustrante para terminar numa sexta-feira, mas acho que é melhor do que ficar mais atrás. Não conseguimos fazer a volta perfeita e havia uma pequena margem para melhorar a volta que fiz. Mas acho que isso é o ponto positivo a levar para amanhã. Ajustámos algumas pequenas coisas na moto e tentámos apenas rodar e habituarmo-nos a um passo que demos esta manhã no FP1, o que foi muito positivo. Comecei a sentir-me melhor com a moto e comecei a ligar-me e a habituar-me a ela.”

Raul Fernandez (Trackhouse Racing): “Regressei. Estou contente por dizer que gostei de pilotar hoje, trabalhámos muito bem e sinto-me confortável com a moto. A única desvantagem foi que na última volta de ataque ao cronómetro estava três décimos mais rápido do que antes e esse ritmo era suficiente para passar diretamente para a Q2, mas outro piloto ficou de fora e voltou à linha ideal sem verificar, por isso não consegui melhorar. O importante é que tenho um bom ritmo e que também sou capaz de fazer o tempo sozinho e sinto-me muito bem com a mota. Não tinha esta sensação fantástica desde o teste no Qatar – estou definitivamente a gostar de pilotar e estou novamente rápido.”

Wilco Zeelenberg (Chefe de equipa): “Estamos na terceira ronda, no nosso GP caseiro no COTA e hoje foi um dia muito emocionante. Muitos dos nossos colaboradores, da base da Trackhouse na NASCAR, vieram aqui para ver e experimentar o MotoGP e os nossos rapazes gostaram mesmo de correr. Terminámos em 11º e 12º, no meio do pelotão, mas não o suficiente para passar à segunda qualificação, o que é um pouco dececionante, mas, dito isto, os pilotos estão a sentir-se positivos e isso é importante. Por isso, espero que amanhã consigamos dar um pequeno passo e passar à Q2, o que iria melhorar muito o nosso fim de semana. Temos tido dificuldades na qualificação até agora e se conseguirmos uma boa qualificação, temos potencial para terminar bem tanto a corrida de Sprint como o Grande Prémio.”

- Pub -

Deixe o seu comentário