- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

A primeira sessão de qualificação no primeiro Grande Prémio em casa da Trackhouse foi frustrante tanto para o #88 Miguel Oliveira como para o #25 Raul Fernandez, antes da corrida de Sprint. Ambos falharam por pouco os dois primeiros lugares, Raul – terceiro na folha de tempos e Miguel – quarto. O facto de não terem passado para a Qualificação 2 significou uma partida a meio da grelha de partida, a partir do 13º e 14º lugares.

A chegada à grelha significou outro momento importante para Trackhouse – a primeira corrida no asfalto dos EUA. A escolha de pneus para o #88 e para o #25 foi de pneus médios na frente e macios na traseira Michelin e foram feitos progressos após a primeira volta – Raul melhorou quatro lugares quando cruzou a linha de meta após a primeira volta e Miguel subiu dois lugares.

Raul ganhou outro lugar na 6ª volta para 8º, mas na última volta caiu para 9º – progresso e o primeiro ponto valioso na tabela para a época de 2024.

Raul Fernandez (Trackhouse Racing)-P9: “Quando se está na Q1, é sempre uma lotaria passar à Q2, por isso, no final, P13 foi um bom resultado. Claro que quero mais e temos de perceber como melhorar na qualificação, pois temos uma margem. No geral, estou contente – acho que fizemos uma corrida de Sprint muito boa. Sinto-me bem de novo na moto e consigo fazer o que quero com ela. O resultado foi bom, mas queremos mais e amanhã vamos tentar conseguir mais alguns pontos, especialmente aqui no Grande Prémio em casa da equipa.”

Miguel rodou solidamente em 12º durante toda a corrida e ganhou um lugar para 11º no final da corrida.

Miguel Oliveira (Trackhouse Racing)-P11: “Sinto-me um pouco desiludido com a partida. Não tive muita sorte com a linha que escolhi e esperava ganhar algumas posições no início, mas foi exatamente o contrário. Depois fiz algumas ultrapassagens e consegui ganhar algum tempo ao grupo que estava a lutar pela P7. Estou um pouco frustrado por ter ficado fora dos pontos, mas sabemos como a corrida de Sprint pode ser renhida. Para amanhã, esperemos que possamos melhorar um pouco a nossa partida – arrancamos a meio, por isso tudo pode acontecer. Vamos ver. Estou otimista para amanhã, vai ser uma corrida longa e fisicamente exigente e também temos a gestão de pneus em jogo.”

Wilco Zeelenberg (Chefe de equipa): “O dia correu bastante bem. Estou contente por o Raul ter conquistado um ponto na corrida, o que não é fácil de fazer neste momento no Campeonato. Ele não tinha nenhum ponto até agora, por isso é ótimo vê-lo na folha de pontos. Fez uma boa corrida, partindo de 13º, o que não é fácil para conseguir pontos, e apesar de ter sido ultrapassado pelo Pecco (Francesco Bagnaia) no final, esteve bem; um é sempre melhor do que nenhum, por isso foi uma boa prestação. A partir do 14º lugar da grelha, o Miguel também fez uma boa corrida. Fez um bom arranque, envolveu-se numa confusão na primeira curva, o que é muito fácil de acontecer, mas recuperou bem e ganhou lugares. No geral, ambos os rapazes estão satisfeitos com o desempenho da mota, por isso esperemos que amanhã possamos ter uma corrida fantástica.”

Classificação Tissot Sprint

- Pub -

Deixe o seu comentário