- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Marco Bezzecchi (Mooney VR46 Racing Team):“Já esperava a penalização. Não queria passar, mas travei um pouco tarde demais e quando me apercebi que estava cada vez mais perto, tentei ir por dentro para não lhe bater. Infelizmente, empurrei-o para a berma e pensei que de certeza que me iam dar uma posição de desvantagem. Estava preparado para isso e também concordo. Foi um pouco demais. É difícil passar, mas eu não queria mesmo passar, mas não faz mal. Felizmente, mantive-me calmo em relação à penalização que sabia que ia acontecer, tentei encontrar o momento certo para ceder a posição e depois recuperar.

Qual foi a sensação de ganhar?

“Foi fantástico. Vi que estava rápido, mas no início não quis usar muito o pneu da frente nem colocar muita temperatura nele. Quando estava atrás de alguém, estava a tentar passar muito depressa e quando me encontrei na frente pensei: ‘agora tenho ar fresco’. Tentei fazer pressão e ver como era. Na sexta-feira tive um bom ritmo, por isso tentei fazer o mesmo, mas foi ainda melhor! Consegui fazer 31.9, 31.8 e foi fantástico. Vi que estava a escapar e tentei manter-me calmo e concentrado, em harmonia com a minha moto, e foi uma emoção incrível cruzar a linha no seco. No molhado foi bom, mas no seco ainda melhor!”

E a aposta de não rapar o bigode até voltar a ganhar…

“Esta é a coisa com que estou mais contente. Fiz esta aposta em Dezembro, antes do Natal, com a minha equipa. Estávamos a jantar juntos e, para lhes dar um pouco de coragem, disse: “Muito bem, vocês têm todos uma barba comprida, mas se eu ganhar, têm de ter bigode e só a cortamos quando eu voltar a ganhar. Mas depois, quando ganhei, disse: “Não! Agora tenho mesmo de ter bigode! Estava tão nervoso porque já não estava a aparecer, por isso, felizmente, hoje, quando percebi que a sensação era boa, disse “hoje é o dia!”

Resultados Corrida MotoGP™

- Pub -

Deixe o seu comentário