- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Com mais de uma centena de milhar de espectadores a assistir ao vivo, Miguel Oliveira cumpriu hoje em Le Mans aquela que foi a sétima ronda do campeonato do mundo MotoGP. No final do primeiro terço da época o piloto de Almada arrancou na 17ª posição, depois de uma série de sessões de treinos marcadas por algumas dificuldades técnicas e duas quedas logo na manhã de sexta-feira.

Após o arranque, Miguel Oliveira rapidamente começou a ganhar posições e com o acumular das voltas entrou mesmo no lote dos dez primeiros, lutando inclusivamente pelo oitavo posto – que chegou a ocupar – após uma fantástica recuperação que terminou prematuramente a três voltas do fim, e de forma inesperada, quando o piloto da KTM sofreu uma queda na Curva 3 que o deixou fora de prova.

Miguel Oliveira (Red Bull KTM Factory Racing): ‘O fim‑de‑semana não começou bem, não sabia o que esperar depois de FP2, mas penso que foi também um daqueles onde mais melhorámos. A corrida foi dura, tal como esperávamos, mas lutámos e conseguimos ganhar posições. Estávamos entre os dez primeiros mas caí na Curva 3 e sinceramente não consigo explicar o que aconteceu porque não fiz nada de diferente face ás voltas anteriores. É uma grande decepção não terminar uma corrida quando estamos tão perto do final e em especial quando estamos perto de um bom resultado. Temos que ir para Mugello com mentalidade positiva e dar o nosso melhor.’

Brad Binder (Red Bull KTM Factory Racing): “Foi um fim de semana incrivelmente difícil para nós. Começou de maneira difícil no FP1 e dei um bom passo para o FP2, mas foi difícil a partir dai. Na corrida lutei muito dei o meu melhor. Perdi minha asa esquerda cedo e depois disso a minha vida ficou mais complicada! A moto estava super instável e tive de lutar muito. Era fisicamente desgastante e exigia muito mais foco do que o normal para fazer o mesmo trabalho. Obrigado à minha equipa. Trabalharam muito duro, fizemos o melhor que podíamos. Agora é hora de olhar para frente e para onde queremos estar.”

Miguel Oliveira deixa assim Le Mans já a pensar no próximo duelo, a realizar no final deste mesmo de Maio no carismático circuito italiano de Mugello em Itália.

- Pub -

Deixe o seu comentário