foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Fabio Quartararo (Petronas Yamaha SRT) conquistou a pole-position no seu Grande Prémio caseiro, este  sábado  tirando o pão da boca a  Jack Miller (Pramac Racing) por apenas  dois décimos de segundo no final da Q2,  com o companheiro da Ducati Danilo Petrucci (Ducati Team) a completar a primeira linha da grelha de partida fazendo a marca de Borgo Panigale ocupar 2 das 3 posições na grelha de partida.

Miguel Oliveira (Red Bull KTM Tech 3) ficou limitado na luta pela qualificação na Q2, apesar de ter começado numa magnifica 2ª posição atrás Quartararo, mas  de  devido aos problemas que teve na  FP4,  um problema mecânico na sua KTM e uma queda, pneus frios, devido ao frio que se faz sentir em Le Mans, levou o vencedor do GP da Estíria para 12ª posição, contudo a apenas 0,694 da pole.

Antes de se decidir as 12 primeiras posições na grelha de partida, a Q1 ganhou destaque pelas duas motos da fábrica de Hamamatsu do Team Suzuki Ecstar não se terem qualificado para a Q2 . Joan Mir um dos principais candidatos ao título vai partir da P14 e o seu companheiro de equipa Alex Rins da P16.

Um dos focos para a corrida de amanhã será mais uma vez ver, a progressão de Mir em mais uma tentativa de limitar os danos, com o francês Quartararo a começar na frente.

Da Q1 vieram  Danilo Petrucci, com a volta mais rápida do fim de semana até aquele momento, e Francesco Bagnaia (Pramac Racing), que tirou o pão  da boca a Mir. Takaaki Nakagami (LCR Honda Idemitsu) perdeu posições e teve algumas voltas canceladas, por bandeiras amarelas,  depois de mais uma queda de Brad Binder (Red Bull KTM Factory Racing) que trouxe as Yellow Flags.

As dúvidas para as corrida de Le Mans giram todas em torno de Quartararo, assim, irá aproveitar ao máximo a  posição do seu principal rival, Mir, este domingo?  Obterá uma vitória de sonho no seu Grande Prémio caseiro ?  Se assim for, será o primeiro vencedor francês na categoria rainha em Le Mans.  Para esclarecer estas e outras dúvidas de mais  um fim de semana de sonho, basta sintonizar o seu canal preferido.

Verifique as Grelhas de Partida para este domingo :

MotoGP™    – Moto2™  – Moto3™

Classificação da corrida 1MotoE™ 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui