foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Na sua primeira corrida à chuva, o piloto português conseguiu recuperar do 12º na grelha de partida e terminar no 6º lugar sendo ultrapassado por Johann Zarco ( na última curva do circuito de Le Mans.

Com a chuva a chegar ao traçado gaulês poucos minutos antes do arranque todo o pelotão viu o procedimento atrasado para ser preparada aquela que foi a primeira flag-to flag nos últimos 23 meses. Logo após o arranque o piloto de Almada foi vitima de uma queda à sua frente descendo para a P18, assim na realidade a recuperação  começou a partir dai, até à P5 na 20ª volta de corrida.

A P5 já era uma ótima posição, mas Miguel Oliveira ambicionava mais e, nas últimas voltas da corrida enquanto o nosso Einstein, estudava a melhor forma de ultrapassar Andeia Dovidioso (Ducati Team) e um dos principais candidatos ao título, perdeu cerca de 2 segundos para Johann Zarco (Esponsorama Racing) que o ultrapassou sem piedade,  mas é este o desporto que todos gostamos e o que são as corridas de MotoGP™.

Miguel Oliveira (Red Bull KTM Tech 3):‘O sexto lugar é um bom resultado para nós, na minha primeira corrida ‘molhada’ em MotoGP. Globalmente foi uma boa performance, fizemos uma corrida decente, muito longa. É uma pena não ter terminado em quarto porque penso que estava lá para nós. Nas derradeiras curvas estava preparado para a ultrapassagem ao Dovizioso mas o Zarco estava mais de um segundo por volta mais rápido, verifiquei isso mesmo na minha placa de box, mas não esperava por isto. O nosso resultado hoje era no mínimo o quinto lugar. Na próxima semana vamos tentar continuar assim, terminar a corrida, faltam ainda cinco para o final e existem muitos pontos para ‘agarrar’, por isso estamos focados no que conseguimos fazer.’

Já no próximo fim‑de‑semana Miguel Oliveira enfrentará a primeira de duas rondas agendadas para o traçado do Motorland em Aragón, uma pista onde  o nosso piloto já  conseguiu uma vitória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui