foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Jorge Martin qualificou-se pela primeira vez na pole position em MotoGP ™, tornando-se no primeiro rookie a qualificar-se na pole na sua segunda corrida de MotoGP ™ desde Marc Marquez em Austin em 2013.

O espanhol Jorge Martin tornou-se no sétimo piloto diferente a obter a pole-position em sete corridas de MotoGP ™; a sequência que começou no último GP de Aragon no ano passado com Fabio Quartararo seguiram-se por Takaaki Nakagami (Teruel), Pol Espargaro (Europa), Franco Morbidelli (Valência),Miguel Oliveira (Portugal) no ano passado e Francesco Bagnaia (Qatar) no último fim de semana passado.

A última vez que isto tinha acontecido no MotoGP ™ foi entre o do GP do Pacífico de 2002 e o GP da Espanha de 2003. Com Oliveira no GP de Portugal no ano passado, Bagnaia no fim-de-semana passado e agora Martin, esta é a primeira vez que são três diferentes pilotos que conquistam a  sua primeira pole na classe em três corridas consecutivas desde 2006 com Casey Stoner (Qatar), ChrisVermeulen (Turquia) e Dani Pedrosa (China).

Johann Zarco qualificou-se na P2 a sua melhor qualificação desde que garantiu a pole no ano passado no GP da República Checa. O objetivo de Zarco é conseguir o pódio pela primeira vez em duas corridas consecutivas como fez nos GPs da Malásia e de Valência em 2017.

Com Martin e Zarco, esta é a primeira vez qua a Ducati faz 1-2 na qualificação desde o GP de Aragon 2018 com Jorge Lorenzo na pole seguido de Andrea Dovizioso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui