A cerimónia de abertura da “Maia Capital Europeia do Desporto 2014”, teve lugar no Complexo de Ténis da Maia, num inesquecível espectáculo de som e luz que envolveu todas as coletividades e associações desportivas do município.

No discurso protocolar, Bragança Fernandes, presidente da Câmara Municipal da Maia, referiu com orgulho o facto de a Maia ser “reconhecida como referência no panorama desportivo”, relembrando o investimento em infraestruturas desportivas e o apoio dado a este sector ao longo das últimas décadas.

Bragança Fernandes, Presidente da CM Maia
Bragança Fernandes, Presidente da CM Maia

Dos discursos de abertura, referência para a intervenção do Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, que enfatizou o potencial de investimento feito no desporto pela Câmara da Maia como instrumento de competitividade económica. Com mais de 200 eventos agendados, cumpre-se assim o compromisso assumido com esta nomeação, de continuar a trabalhar em prol do desporto. Durante este ano, a Maia compromete-se a investir no desporto numa ação assente em 5 pilares: Competição, Fair Play, Atividade Física, Saúde, Educação e Comunidade.

Terminadas as intervenções iniciais, o evento continuou com a “Lenda do 5 Caminhos”, um espetáculo todo ele efetuado pelas associações desportivas da Maia. Este espetáculo foi o retrato fiel do modo como o desporto tem vindo a ser tratado ao longo dos últimos 25 anos, representando a competição entre os diferentes grupos de desporto com Fair Play, promovendo a saúde pela atividade física presente na educação dos maiatos em favor de uma comunidade empenhada e participativa e feliz.Mário Tavares - iPressGlobal-1243

Como madrinha desta designação esteve presente Fernanda Ribeiro, símbolo do empenho e desportivismo que têm sido referências desportivas para a Maia. Uma verdadeira festa do desporto protagonizada pelos diversos grupos de desporto da Maia para a Maia, com recurso ao que de melhor existe na cidade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 Reportagem: Mara Pereira – iPressGlobal
Fotografias: Mário Tavares – iPressGlobal
COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.